Náutico

NÁUTICO

Jogadores do Náutico admitem queda depois de expulsão no Paraná, mas celebram vitória

Após cartão vermelho de volante paranista, Timbu deixou adversário diminuir o placar e por pouco não cedeu o empate na partida na Vila Capanema, neste sábado à tarde

postado em 24/09/2016 18:44 / atualizado em 24/09/2016 19:22

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

JOKA MADRUGA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADAO CONTEUDO
Com a expulsão de Anderson Uchôa, do Paraná, parecia que o Náutico iria conseguir administrar a vitória com bem mais facilidade. De repente, poderia até ter aumentado a vantagem de 2 a 0, na Vila Capanema. No entanto, depois do cartão vermelho recebido pelo volante adversário, ainda aos oito minutos do segundo tempo, o Timbu deixou o Tricolor diminuir o placar e poderia até ter cedido o empate. Os jogadores alvirrubros admitiram uma queda de rendimento do time a partir do momento que teve em campo um homem a mais. Não deixaram também de celebrar o resultado fora de casa.

Autor das duas assistências para Rodrigo Souza e Rony nos gols do Náutico, o meia Marco Antônio falou em “relaxamento” e afirmou que o descuido serve como alerta. “Nos acomodamos com o 2 a 0 e com um jogador a mais. Cedemos espaço. Não podemos relaxar para não passar aperto. Mas jogo a jogo vamos crescendo”, declarou o armador.

O zagueiro Adalberto endossou as palavras do companheiro de equipe. Espera reparar os erros. “Temos que ter humildade para reconhecer que deixamos a desejar quando ficamos com um a mais. Não pode acontecer. Tomamos um gol, logo em seguida quase tomamos outros. É manter a tranquilidade, corrigir, conversar com o professor (Givanildo Oliveira) porque ele sabe.”

Já o volante Rodrigo Souza, embora tenha admitido a queda após a expulsão de Uchôa, preferiu elogiar a postura adotada pela Paraná. “Foi um jogo difícil. Quando eles tiveram um a menos, brigaram. Estão de parabéns pela luta que tiveram, mas nós brigamos até o fim pela vitória e mantivemos o foco no G4”, pontuou.