Náutico

NÁUTICO

João Ananias comenta mudanças no Náutico, erros e importância de vencer o Vasco

Volante reconheceu que time ficou devendo após expulsão de volante do Paraná

postado em 26/09/2016 18:31 / atualizado em 26/09/2016 18:52

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
No treino desta segunda-feira, muito sorrisos e brincadeiras quando os jogadores estavam no alongamento. Prova que o clima mudou no CT Wilson Campos. Algo bem diferente do começo do mês de setembro, quando o time voltou ao Recife após uma derrota acachapante para o Sampaio Corrêa por 4 a 3 e mudava de treinador logo após o desembarque. Mudanças que o volante João Ananias enxerga como naturais.

“Futebol é isso. Mudou o treinador. Mudou característica, mudou o clima, mudou tudo. O Marco chegou e deu mais qualidade, os jogadores que não estavam jogando foram aproveitados e futebol é isso. É dinâmico. Espero que a gente continue nesta sequência”, comentou.

Apesar da vitória fora de casa, João sabe que o time precisa apresentar mais se quiser sonhar com o acesso à Série A. A prova disso foi o segundo tempo no Paraná. Com 2 a 0 no placar e com um a mais, após a expulsão Anderson Uchoa, o Timbu deveria reinar na partida, mas o efeito foi o contrário. Os donos da casa pressionaram, conseguiram descontar e se não fosse por Júlio César e Gaston, o empate teria ocorido. Um problema que Givanildo identificou e não gostou, mas que ainda não comentou com o grupo.

“Ele geralmente fala conosco um, dois dias depois da partida e ele ainda não falou conosco. Mas sabemos que ficamos a desejar após a expulsão do jogador do Paraná. Isso serve de lição para o próximo jogo”, alertou João.

Só a vitória interessa
A três pontos do G4, o duelo contra o Vasco é encarado como os demais jogos. Vale três pontos e só a vitória interessa para seguir na briga pela vaga na Série A de 2017. Contudo, o volante alvirrubro admite que um triunfo é importante para a sequência de jogos que o Timbu terá. “A gente pensa jogo a jogo, mas claro que o Vasco é líder e é confronto direto para o G4. Mas temos que pensar é um, jogo que merece muita atenção e tranquilidade. Esse jogo do Vasco e importante para a sequência, já que depois teremos Avaí e Atlético-GO com confrontos diretos”.