Náutico

NÁUTICO

Com baixa presença em 2016, torcida do Náutico tem chance de mostrar força contra o Vasco

Fase da equipe justifica apoio necessário para enfrentar o líder da Série B

postado em 29/09/2016 08:10 / atualizado em 29/09/2016 09:35

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
O Náutico nunca foi conhecido por arrastar multidões aos estádios. Tanto que seu antigo estádio, que voltará a ser a sua casa em 2017, tinha capacidade inferior a 20 mil pessoas. Por outro lado, sempre houve um número fiel de alvirrubros que acompanhavam o time. Eram eles que faziam a diferença para o Timbu quando a partida parecia mais difícil. E olhe que não faz tanto tempo assim que esse sentimento existia. Em 2015, quando o time brigava pelo acesso à Série A, o Timbu não jogou com casa cheia, mas lembrava um pouco o Eládio de Barros Carvalho. Sempre havia um público razoável e talvez por isso o Timbu tenha feito uma campanha de apenas uma derrota em casa. Em 2016, a rotina está sendo bem diferente, mas ainda há tempo do torcedor reagir. Justamente quando o time mais precisa. 

Com 11 jogos restantes na Série B, sendo seis em casa, o Náutico precisará mais do que nunca da força das arquibancadas. E motivos não faltam para o torcedor não ficar em casa. Além de enfrentar adversários diretos em quatro ocasiões, como no próximo sábado, quando recebe o Vasco, atual líder da Série B, o Timbu ainda está em uma sequência de quatro jogos sem perder após a chegada de Givanildo Oliveira e vem de duas vitórias consecutivas. Ainda some o fato que a distância para o G4 é de apenas três pontos e cria-se a situação perfeita para que a Arena de Pernambuco tenha um grande público no próximo sábado. Ao menos essa é a esperança dos atletas, como o goleiro Júlio César.
"O nosso público tem sido menor do que o ano passado. Quando o torcedor vem ele nos ajuda muito e acredito que esse jogo será o melhor público da gente nesse ano por tudo o que está acontecendo. Por ser contra o Vasco e estarmos perto do G4. Espero que o torcedor vá e acredite mesmo, pois em algum momento ele não estava acreditando e mostramos agora que temos força para chegar", comentou.

Além da fase da equipe, a torcida alvirrubra também pode dar uma resposta aos fracos números de 2016. Ao contrário de 2015, quando apenas cinco dos 19 jogos tiveram menos de cinco mil torcedores, neste ano a matemática é inversa. Em apenas três dos 13 jogos o Náutico teve mais de cinco mil torcedores nas arquibancadas.

Os números do público do Náutico


Em 2016

3.976
torcedores em média

9.286
maior público - Náutico 5 x 1 Paraná - 8ª rodada

1.514
menor público - Náutico 3 x 2 Vila Nova - 2ª rodada

Em 2015

6.835
torcedores em média

14.561
maior público - Náutico 1 x 4 Botafogo - 32ª rodada

1.666
menor público - Náutico 1 x 0 Bahia - 37ª rodada