Náutico

NÁUTICO

João Ananias espera que a derrota de virada ara o Luverdense sirva de alerta para o Náutico

Volante destacou que time não vinha jogando bem nas últimas partidas e que o resultado chamou a atenção para os erros, que não podem acontecer mais

postado em 22/10/2016 17:00 / atualizado em 22/10/2016 18:30

Ricardo Fernandes/DP
Da derrota, vem o aprendizado e a preocupação. "Há uns dois ou três jogos que a gente não vinha jogando bem, mas a vitória estava vindo. E ontem (sexta) aconteceu isso (a derrota)." Ao analisar a virada do Luverdense sobre o Náutico por 2 a 1, o volante João Ananias destacou a possibilidade do resultado acordar os jogadores para deficiências que vinham sendo mascaradas pelos bons resultados. Erros que precisam ser corrigidos de forma rápida e eficiente para que o Náutico não desperdice a chance de voltar à Série A do Brasileiro ainda neste ano.

Principalmente porque o Náutico está numa situação limite em relação ao G4. Com a derrota, ficou fora do grupo de acesso. Voltar na rodada seguinte, quando joga em casa, mais do que um desejo, é uma necessidade. Isso porque, caso não consiga, a tendência é se distanciar do pelotão da frente. Algo fatal numa reta final como esta, com poucos tropeços das equipes na briga para subir de divisão.

E se vencer é necessário, falhas como as que aconteceram diante do Luverdense não podem acontecer. Ainda mais porque o adversário seguinte é mais qualificado. Trata-se do líder da Série B, o Atlético-GO, que vive uma contagem regressiva para retornar à elite. "Teve um descuido nosso, tomamos os gols, mas a gente aprendeu. Vamos levar isso para o próximo jogo para não acontecer mais", pontuou o volante.

Retornos
Os erros não foram só defensivos, frise-se. As chances não aproveitadas pelo time nesta Segundona voltaram a custar caro ao time. Nesse sentido, o time pode contar com três importantes reforços. O meia Vinícius e o atacante Rony não enfrentaram o Luverdense porque estavam suspenso. Fizeram falta. "Os que entraram fizeram o máximo, mas eles fizeram falta. Rony é o nosso desafogo. As característica dos jogadores que entraram é diferente, mas faz parte", comentou o volante Rodrigo Souza. A outra volta é do goleiro Júlio César, ausente por conta de uma concussão sofrida no treino.