Náutico

NÁUTICO

Gastón alerta Náutico para qualidade do Atlético-GO e avisa: "Não podemos mais errar"

Capitão alvirrubro lembrou que disputa está apertada nesta reta final da Série B

postado em 25/10/2016 18:43

Léo Lemos/Náutico
A permanência do Náutico no G4 não durou muito. Foram apenas três rodadas, mas o bastante para deixar os atletas com o sentimento de que pertencem àquele seleto grupo. Agora, mais uma vez diante do líder da competição, que neste momento é o Atlético-GO, o Timbu tentará o retorno ao G4 e a permanência na briga pelo acesso à Série A. Um jogo que o lateral esquerdo Gastón duvida que seja fácil e algum aspecto.

Além do Náutico querer voltar a ocupar uma das primeiras quatro posições, o capitão alvirrubro não acredita que os goianos virão relaxados ao Recife por estarem praticamente garantidos na Série A de 2017. "Todo jogo na Série B é complicado. A gente quer entrar no G4 e quer o acesso. O Atlético-GO também quer subir. Estão muito perto de chegar na Série A. Não acho que eles vão chegar relaxados. Agora queremos vencer esse jogo para entrarmos na briga", prometeu.

O fator decisivo da partida na visão do atleta não é apenas por ser um duelo contra uma equipe que também almeja o acesso. O grande problema na visão de Gastón é que o campeonato está na reta final. Errar é algo inaceitável neste momento.

"A gente até comentou que para entrar o G4 é uma briga grande. Não tem descanso. Não pode relaxar. Ainda mais em casa. Temos que conquistar os três pontos. Fazer nosso dever de casa não será fácil. Eles são bons e jogam muito bem. A margem de erro está acabando e restam apenas seis jogos", lembrou.

A margem de erro também não pode mais ocorrer na visão do atleta porque os adversários ao acesso não dão mais espaço para tropeços. A briga está mais apertada do que nunca e dar chance para qualquer rival pode ser fatal com tão poucos jogos restantes. "Acho que estamos em um rendimento bastante parelho. Todos os times estão bastante arrumados e qualquer jogo podemos perder ou ganhar. Os times estão parelhos. Agora está difícil conseguir um bom resultado dentro ou fora de casa. Não perdíamos há oito jogos e perdemos um fora de casa. Não acho que estamos jogando mal, mas tivemos um tropeço. Agora não podemos mais errar."