Náutico

NÁUTICO

Titular absoluto da lateral do Náutico, Joazi revela conselhos do técnico Givanildo Oliveira

Atleta ainda negou que enfrentar o líder seja motivação extra para o Timbu

postado em 26/10/2016 19:22

Léo Lemos/Náutico
Vez ou outra o técnico Givanildo Oliveira para o treinamento coletivo do Náutico. Não precisa levantar a voz para explicar o que deseja. Às vezes também conversa com algum jogador específico. Orienta. Dificilmente dá para perceber de longe se é uma chamada mais dura ou se é apenas um conselho. O técnico não muda o tom. Assim tem sido com o lateral direito Joazi, que parecia ter perdido a vaga com a chegada do treinador, mas tem sido o titular absoluto da equipe na Série B.

Os conselhos e orientações de Givanildo têm sido ouvidos com bastante atenção, segundo o atleta e pelo o que o lateral direito contou nada de reclamações. Só apoio. "Ele tem falado que tenho muita força para apoiar. Ele tem dado muitas insrtuções. Ele é muito inteligente, experiente e temos que ouvir ele sempre", revelou.

Titular em 29 partidas das 32 disputadas pelo Náutico na Série B, Joazi sabe que não existe modo de ser perfeito em todas as partidas. Se isso não ocorre com ele, com o time também não seria possível. Por isso ele acredita que a derrota para a Luverdense ocorreu. Uma hora o time alvirrubro perderia após oito jogos sem saber o que é derrota.

"A gente sempre tenta melhorar, mas todos os clubes do Brasil e do Mundo não conseguem manter o mesmo nível sempre. O time da gente sempre criou chances de gols, mas ficamos um pouco acolhidos e eles foram melhores. Mas não é isso que vai abalar nosso trabalho", prometeu.

Enfrentar o líder poderia ser a motivação extra para entrar em campo mais atento, mas Joazi discorda. Não enxerga o Náutico desmotivado ou se esforçando menos nas últimas partidas. Não é porque irá enfrentar o líder que tem que haver um esforço maior na sua opinião.

"Acho que não é motivação a mais ou a menos. Acho que vamos jogar do mesmo modo que vínhamos atuando. Não é porque é líder que, que é so segundo melhor visitante, ou porque é um time que joga bem fora de casa que vamos nos amendrontar. São 11 contra 11 dentro de campo."