Náutico

NÁUTICO

Givanildo Oliveira faz contas para acesso e alerta aos jogadores: "Inspiração tem que ter sempre"

Técnico do Náutico acredita que com mais 12 pontos o time pode alcançar o acesso

postado em 27/10/2016 23:00 / atualizado em 27/10/2016 20:40



Léo Lemos/Náutico
Desde que chegou ao Náutico o técnico Givanildo Oliveira evita pensar muito longe. Prefere analisar o próximo adversário e pensar em quais dificuldades encontrará. Porém, isso não impede de observar outros times e principalmente a tabela. Assim, é impossível não pensar em contas e quantos pontos são necessários para chegar ao G4. 

Na sua análise, Givanildo não vê muita mudança desde que chegou ao Timbu. Acredita que tudo está muito confuso para definir quem sobe para a Série A, exceto por Vasco e Atlético-GO. Fora estas duas equipes, o treinador enxerga uma briga até maior do que se imagina, o que dá teor decisivo a cada duelo do Timbu nos seis jogos restantes da Série B. 

"Isso eu vinha dizendo algumas vezes. Está muito embolado. Não teve distância grande entre os times. Tem um grupo de oito brigando por dois lugares no G4. Agora começa a ficar complicado. Se antes cada jogo era uma decisão, imagina agora. Temos um jogo importante com o Atlético-GO que se vencermos estamos mais do que nunca vivos. Esse jogo é uma verdadeira decisão. É No momento que estamos com 51 pontos, eu acredito que com 63 podemos ser o quarto lugar", comentou.

Para mais uma decisão, contra o Atlético-GO nesta sexta-feira, o treinador poderia motivar a equipe com o discurso de que é outro duelo contra o líder da Série B. Givanildo descarta. Acha que isso não influi e pede o mesmo espírito em todos os jogos. Principalmente nesse, que terá a torcida ao lado mais uma vez.

"Inspiração a gente tem que ter sempre. Dificilmente eu converso na véspera do jogo. Um grupo de repente vence seis jogos e fica oito sem perder não pode se abater com uma derrota. Vasco e Atlético-GO são dois jogos e grupos diferentes. Apenas eram líderes quando enfrentamos. Se fosse contra o Tupi teríamos que ganhar porque estão lá atrás? Não. Nada garante vitória. Temos que buscar ganhar sempre. Contra o líder é a mesma coisa. Temos a chance em casa mais uma vez ao lado do nosso torcedoor. Mais uma vez vai o pedido de que o torcedor vá em grande número para nos apoiar", pediu o treinador.

Time definido
Apesar do treino na véspera da partida não revelar nada sobre o time que será titular, Givanildo Oliveira não deve mudar muito em relação ao time que utilizou durante toda a semana. Assim, a escalação inicial deve ser formada por: Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Igor Rabello e Gaston; João Ananias, Rodrigo Souza, Marco Antônio e Vinícius; Rony e Bergson.