Náutico

NÁUTICO

Náutico ainda não decidiu se utilizará gramado artificial nos Aflitos quando voltar ao estádio

Direção timbu chegou a ir a Arena da Baixada para observar de perto o gramado

postado em 03/12/2016 14:00 / atualizado em 03/12/2016 15:37



Diego Borges/Esp. DP
Desde que iniciou as obras para reestruturação do estádio dos Aflitos, o Náutico estuda a possibilidade de utilizar um novo gramado. O artificial. Seria o mesmo que o Atlético-PR utiliza desde o início de 2016 e que vem causando bastante polêmica pelo fato das equipes visitantes acharem que o time paranaense leva vantagem no piso diferente. No Náutico a polêmica é se o gramado será ou não utilizado. 

Responsável pela obra de reestruturação do Eládio de Barros Carvalho, o engenheiro Stênio Cuentro afirmou que ainda não há decisão tomada em relação ao novo piso justamente porque a reforma não chegou ao ponto de que essa decisão precise ser tomada. Segundo Cuentro, o clube concentra esforços em outros setores do estádio que são prioridades.

“Não está decidido nada ainda. O gramado ainda não é uma prioridade. Primeiro é a estrutura. Depois a parte elétrica porque é um item de segurança. Depois temos que fazer acessos para que possamos evacuar o estádio em até oito minutos. A maioria das áreas já atende isso, mas outras áreas ainda não e teremos que nos adequar. Primeiro, vamos ver a segurança, depois o conforto, depois as funcionalidades. O gramado se encaixa na funcionalidade”, explicou.

Cuentro mais uma vez salientou que o clube precisa da ajuda dos sócios e que os donos de cadeiras regularizem a sua situação. Só assim será possível dar seguimento a reforma do estádio, já que a verba dos detentores dos assentos será direcionada para as obras.