Náutico

NÁUTICO

Em recuperação, Marcos Freitas deve ter saída do Náutico oficializada nos próximos dias

Presidente do Timbu segue em recuperação clínica e não tem condições de retorno

postado em 06/12/2016 12:44 / atualizado em 06/12/2016 14:00



Ricardo Fernandes/DP
O retorno de Marcos Freitas ao Náutico não vai mais ocorrer. Eleito presidente do clube no início do ano, o empresário de 65 anos está de licença médica do cargo há sete meses e uma possível volta ainda era cogitada. Mas, segundo a família, representada pelo seu filho Pietro Freitas, isso é algo impensável no momento. Os problemas de saúde afastaram o mandatário alvirrubro até do trabalho - e consequentemente dos Aflitos.

“Ele está vindo para o escritório duas vezes por semana apenas. Ele realmente está afastado praticamente de tudo. Deve ter pelo menos mais seis meses de recuperação para tentar voltar a ter uma vida normal. Por isso não é cogitado um retorno neste momento”, contou Pietro. 

A oficialização da saída de Marcos Freitas deve ocorrer nesta semana ou no máximo na próxima. Segundo Pietro, já houve uma conversa com os presidentes do Conselho Deliberativo, Gustavo Ventura, e do Executivo em exercício, Ivan Brondi, para o clube se preparar. “Conversei com Dr. Ivan Brondi e Gustavo Ventura para chegarmos a uma decisão, mas não deve passar dessa semana ou da outra. Infelizmente, não temos nenhuma previsão de retorno e vamos oficializar (essa saída)”, comentou.

Eleito em dezembro de 2015, Marcos Freitas venceu uma eleição acirrada e superou Edno Melo por uma diferença de apenas dez votos. Sua entrada no clube foi sinônimo de paz nos bastidores e busca por um equilíbrio financeiro, expertise do empresário da área contábil. Porém, tanta dedicação desgastou Freitas ao ponto de ser proibido de frequentar o clube por ordens médicas. Hoje, o presidente do clube já superou a pior parte dos picos de hipertensão e se divide entre sua casa no Recife e uma granja da família. 

Sem vice
Segundo o estatuto do Náutico, caso realmente exista uma oficialização da saída de Marcos Freitas, Ivan Brondi seguirá no comando do clube sem problemas, agora de maneira efetiva. A nomeação de um novo vice-presidente também não é necessária. Isso só deve ocorrer se o atual presidente precisar tirar alguma licença ou em caso de férias.