Náutico

NÁUTICO

Sem Anselmo disponível, Alison aproveita a chance de ser o centroavante do Náutico

Atleta marcou dois gols nos jogos-treino e será titular na estreia do Timbu

postado em 20/01/2017 18:00 / atualizado em 20/01/2017 19:07

Marlon Diego/Esp.DP
Na tarde da última quinta-feira, o Náutico confirmou que o atacante Anselmo sofreu uma lesão na coxa e está fora da partida contra o Uniclinic na próxima terça-feira, quando o Timbu estreia na Copa do Nordeste. Sem participar de forma integral das movimentações desde a segunda-feira, o atacante abriu brecha para Alison ganhar espaço. Algo que ele tem aproveitado como ninguém.

Desde segunda-feira, o atacante vem trabalhando com a primeira equipe ocupando o posto de centroavante e não tem decepcionado. Nos treinamentos, o atleta tem atendido bem o que o técnico Dado Cavalcanti vem pedindo e não costuma vacilar nem quando a jogada não vale nada. Procura balançar as redes mesmo que não seja necessário. Talvez seja para não perder o costume.

Antes mesmo das chances desta semana ele já havia mostrado o seu faro para as redes. Foi a partir de uma cabeçada sua que saiu o primeiro gol do Timbu no jogo-treino contra o Ipojuca no último domingo. Nesta sexta-feira repetiu o feito. Marcou novamente de cabeça contra o Agap na vitória por 5 a 1 na Arena Pernambuco.

Concorrentes?
Sem Anselmo, os principais concorrentes de Alison estão vários passos atrás dele. O primeiro seria Giva, mas o atacante vem sendo testado mais nas pontas do que como homem de referência. Os outros poderiam ser Gerônimo ou Erick, garotos que estavam na Copa São Paulo. Porém, Dado não deve arriscar com eles neste momento. A cota de jogadores inexperientes já está estourada com a necessidade de escalar um prata da casa na lateral. É bom Anselmo se recuperar logo, porque se Alison repetir o que vem fazendo nos treinos será difícil tirá-lo da equipe titular.