Náutico

NÁUTICO

Repetições no time titular comprovam que Náutico já tem zaga definida para estreia

Dao Cavalcanti tem dado sinais que Ewerton Páscoa e Tiago Alves têm serão os titulares

postado em 22/01/2017 17:00 / atualizado em 20/01/2017 21:15

Mandy Oliver/Esp.DP
A dupla de zaga que iniciará o ano como titular do Náutico não é mais mistério. Desde o início da última semana, Tiago Alves e Ewerton Páscoa estão treinando entre os 11 iniciais do técnico Dado Cavalcanti. Com a posição praticamente garantida, é hora da dupla procurar se entrosar e se entender o mais rápido possível. 

“A gente tem conversado bastante. Pelo o que o Dado tem mostrado, ele tem optado em começar conosco e temos que nos comunicar porque devemos dar essa segurança ao Náutico. A base começa lá trás e temos que dar essa tranquilidade aos jogadores da frente”, analisou Páscoa.

O tempo de treino juntos tem ajudado os dois jogadores. Em todas as sessões de treinamento desta semana, eles formaram ao menos a dupla inicial e receberam muitas instruções de Dado. Enquanto a disputa no ataque é mais acirrada, Páscoa acredita que deixar a defesa já definida é benéfico não apenas para ele e Tiago, mas para toda a equipe. 

“Acho que facilita porque a equipe tem que ter uma defesa sólida. Ele tem deixado a defesa treinando mais junto. Nos treinos, dá para conhecer um pouco, mas no jogo é que dá para mostrar o que podemos fazer de verdade”, comentou. 

Aprovado pelo goleiro
Tiago e Ewerton estarão à frente de Tiago Cardoso. Um sinal que haverá experiência de sobra no miolo da defesa e o camisa 1 do Timbu não escondeu sua confiança nos dois companheiros. “São pessoas que escutam e orientam. Já joguei com o Tiago Alves no Fortaleza em 2008 e a gente se conhece um pouco. Vejo ele muito mais maduro e experiente. Acredito que isso nos ajudará muito em campo”.