Náutico

NÁUTICO

Com ajustes táticos, Milton Cruz mantém quase todo time do Náutico para estreia

Única mudança promovida foi a entrada de Manoel no lugar de Giovanni

postado em 22/02/2017 17:25 / atualizado em 22/02/2017 17:26

twitter.com/nauticope
O técnico Milton Cruz tinha pouco tempo. Todo segundo era precioso no seu primeiro treino com todo o elenco. A importância da atividade era enorme porque seria a única vez que ele poderia trabalhar a equipe antes do duelo contra o Campinense, nesta quinta-feira, na Arena de Pernambuco, na Copa do Nordeste. Por todos esses fatores, ele não inventou e, praticamente, repetiu a escalação da vitória sobre o Belo Jardim, na últim segunda-feira, pelo Campeonato Pernambucano.

Em um primeiro momento, Milton Cruz conversou apenas com os jogadores do sistema defensivo. Depois, completou o meio de campo e, por último, chamou os atacantes. A cada conversa orientava algum tipo de movimentação na saída de bola.

O técnico repetiu a escalação utilizada contra o Belo Jardim com uma única mudança. Giovanni, que não treinou, nesta quarta-feira, com dores no tornozelo, foi substituído por Manoel. Assim, o time que treinou titular é: Tiago Cardoso; David, Tiago Alves, Adalberto e Manoel; Ewerton Páscoa, João Ananias e Marco Antônio. Jefferson Nem, Erick e Alison.

Durante a movimentação, Milton orientou quando foi necessário, mas já ficou claro que o auxiliar Ivan Izzo também terá papel ativo nos treinamentos. O técnico falava mais quando a bola estava parada. Com a bola rolando, era Izzo que incentiva o time e corrigia algum posicionamento.

 

Maylson

Uma das atuações esperadas no treino era a do meia Maylson, que esclareceu os acontecimentos do seu afastamento na última semana. Porém, juntamente com Rodrigo Souza, William Silva e Jefferson Renan, o meia aprimorou a parte física sob o comando do preparador físico Ricardo Seguins.