Náutico

NÁUTICO

Milton Cruz lamenta empate em estreia e promete mais 'identidade' contra o Sport

Técnico aponta: "Teremos essa semana para trabalhar e mudar algumas coisas"

postado em 23/02/2017 23:24

Ricardo Fernandes/DP
O empate em 0 a 0 contra o Campinense pela Copa do Nordeste não foi nem de perto o resultado esperado pelo técnico Milton Cruz na sua estreia. Após a partida o novo treinador alvirrubro afirmou que o time não fez um primeiro tempo como ele esperava. Ao menos gostou do segundo tempo, mas não deixou reconhecer que o time precisa faze mais do que hoje.

“Acho que o segundo tempo o time teve uma postura legal e pressionou um pouco mais. Acho que é um time com qualidade. É um time jovem. Gostei do que vi no segundo tempo. No primeiro tempo ficamos devendo. O adversário veio defendendo bem e querendo jogar no nosso erro. Temos que trabalhar para conseguir nossos objetivos. Fica difícil, mas não é impossível. O Santa Cruz joga no sábado ainda e a esperança é a última que morre”, falou o técnico.

Cruz afirmou que com apenas um treino com o elenco completo ainda não havia como dar a sua cara ao time. Por isso manteve a escalação da última partida. Acreditava que com a formação da vitória sobre o Belo Jardim a motivação poderia superar os problemas que o time vem apresentando. Porém, deixou claro qual é o esquema que espera utilizar nos próximos jogos.

“Por isso que eu procurei manter essa equipe que jogou. Não quis mexer muito. Como teve uma vitória tem uma motivação. Mexi mais no posicionamento. Na parte tática terão algumas coisas que eu mudei. Acho que como estou chegando agora também o outro treinador tinha uma forma de posicionar a equipe. Eu já tenho outro jeito. Prefiro uma linha de quatro, dois volantes, três no meio e o centroavante. Hoje, fomos bem marcados e eles conseguiram o objetivo deles. Teremos essa semana para trabalhar e mudar algumas coisas”, prometeu.

Com cinco dias para treinar até o próximo jogo do Náutico, Milton Cruz prometeu que já será possível ver algo do seu trabalho em campo já que não haverá folga no carnaval. “Comecei a trabalhar ontem e a conhecer os jogadores. Hoje já tive uma ideia do que a gente pode fazer. Até a quarta-feira os jogadores já terão uma ideia do que vamos querer.”