Náutico

NÁUTICO

Começo pesado: novo técnico do Náutico tem sequência de três clássicos em dez dias

Milton Cruz se diz acostumado com tal situação desde a época de São Paulo

postado em 24/02/2017 12:38 / atualizado em 24/02/2017 12:41

Léo Lemos/Náutico
Estrear com a necessidade de vitória já é ruim, mas a situação pode piorar. Imagine que após uma estreia decepcionante seu time tenha uma sequência de três clássicos em dez dias. É isso que o técnico Milton Cruz enfrentará nos próximos dias. Após empatar com o Campinense e ver suas chances na Copa do Nordeste serem diminuídas, o Náutico enfrentará seus maiores rivais nos próximos compromissos.

O primeiro desafio é na Quarta-feira de Cinzas, quando o Timbu visita o Leão pelo Campeonato Pernambucano. O segundo clássico é no domingo seguinte, quando o Alvirrubro será anfitrião do Rubro-negro na Arena de Pernambuco pela mesma competição. O fim da sequência de rivalidades será contra o Santa Cruz, pela Copa do Nordeste, no domingo dia 12 de março. Uma situação que Milton Cruz não se assusta. “A minha sina é essa. No São Paulo nunca pegava me um momento de decidir um título. Sempre era em momento ruim. É mais um em minha carreira”, lembrou.

Em momentos como esse, Cruz aprendeu que não se deve ficar apreensivo. Em partidas que envolvem rivalidade ele acredita que os times se igualam e isso pode favorecer o time que vem em fase desfavorável. “Clássico às vezes a equipe que não está bem consegue resultados melhores. Vamos jogar com duas grandes equipes. Esperamos que a gente possa fazer três grandes jogos para seguir bem no campeonato”.

Em 2015, quando comandou o São Paulo em três clássicos, Milton não deve recordar com tanta felicidade. Enfrentou o Corinthians duas vezes e perdeu uma e ganhou outra. A diferença é que a vitória (por 2 a 0) foi na fase de grupos da Copa Libertadores e a derrota (por 6 a 1) foi na reta final do Brasileiro. O outro clássico foi contra o Santos na semifinal do Paulista quando foi derrotado por 2 a 1.