Náutico

NÁUTICO

Milton Cruz utiliza jogo-treino para observar reservas e implantar sistema tático

Técnico do Náutico desenhou o time no 4-2-3-1 na tarde desta sexta-feira

postado em 24/02/2017 17:26 / atualizado em 24/02/2017 17:34

Twitter/@nauticope
A sexta-feira no Centro de Treinamento Wilson Campos foi mais uma oportunidade do técnico Milton Cruz criar intimidade com o elenco alvirrubro. Em um jogo-treino dos reservas contra o time sub-20 do Náutico, o treinador pode ver peças como Maylson e Giovanni, que voltou a treinar nesta sexta-feira, em campo. Ambos deram sinais de que podem ser opções para enfrentar o Sport na próxima quarta-feira.

Em campo, foi possível ver que o técnico já tentou colocar o seu desenho tático. Ficou claro que existia uma linha de quatro defensores, dois volantes, três meias e um centroavante isolado. A equipe que começou o treino foi: Sérgio; Girão, Nirley, Feliphe Gabriel e Giovanni; Darlan, Cal, Maylson, Juninho e Jefferson Renan; Giva.

Apesar de só observar a movimentação que acabou 2 a 0 para o elenco profissional, o meia Dudu explicou que a mudança tática do time ainda está sendo assimilada e agora cabe ao time entender. “Às vezes, o desenho tático pode ser o mesmo. Basta a gente entender a forma que deseja fazer. Tanto ele como o Dado tentam passar para nós o melhor e temos que colocar isso em campo”.

Lesionados

Era esperado que o atacante Anselmo aparecesse em campo nesta sexta-feira, mas o atleta segue na fisioterapia. Trabalhou no clube apenas na parte da manhã. Em campo, o meia Maylson sentiu um incômodo na coxa esquerda e saiu durante a movimentação para não arriscar nada mais grave.