Náutico

NÁUTICO

Com desempenho em queda, Jefferson Nem é um problema para Milton Cruz resolver

Atacante é titular absoluto da equipe, mas vem errando seguidamente e perdendo gols. Cobrado pela torcida, pode acabar perdendo seu lugar no time

postado em 26/02/2017 11:35 / atualizado em 26/02/2017 11:47

Ricardo Fernandes/DP
O Náutico tem tido vários problemas. Falta de esquema tático, sistemas defensivo e ofensivo devendo em performance. Tudo isso além das falhas individuais. Após Tiago Cardoso ser o alvo das críticas, o alvirrubros encontraram um novo alvo. Na partida contra o Campinense na Arena de Pernambuco, na última quinta-feira, Jefferson Nem foi quem sofreu com os questionamentos da torcida alvirrubra.

No primeiro tempo, foram pelo menos cinco lances em que o jogador perdeu a bola em investidas ofensivas do Timbu. Era possível escutar as reclamações de dentro do campo. Nem claramente sentiu o momento. Foi substituído no intervalo. Não foi nem de perto o jogador que estreou há pouco mais de um mês contra o Uniclinic e marcou dois gols.

O problema é que o desempenho da última quinta-feira não foi algo isolado. Titular em oito das nove partidas do Náutico na temporada, Jefferson Nem desbancou nomes como Giva e Juninho, que chegaram ao clube com status de titulares. Porém, nos últimos jogos tem errado mais do que o normal e pode perder a sua vaga na equipe.

Mesmo assim, os companheiros o defendem. Dudu revelou que nos vestiários os conselhos chegam ao camisa 11 de todos os lados. “Eu vi uma qualidade muito grande (em Jefferson Nem) quando cheguei ao clube. Recebi até ligações de empresário sobre o Nem. É um menino de qualidade e temos que ter calma. Sabemos que às vezes a torcida, com todo direito, cobra. Mas é um jogador novo e os mais experientes tentam passar calma para ele jogar mais solto. Na nossa estreia ele fez dois gols e temos que ter calma com ele por ser novo. Mas também temos que cobrar”, revelou.

Com tempo para treinar, pode ser que Milton Cruz dê mais uma chance ao atacante, que é o artilheiro do clube na temporada com dois gols, na partida contra o Sport, quarta-feira. Uma oportunidade que ele deve agarrar com unhas e dentes pois pode ser uma das últimas caso não vá bem.