Náutico

PEREGRINAÇÃO

Lucas Lyra retorna à UTI do Real Hospital Português, mas segue consciente e estável

Primeira entrada na Unidade de Terapia Intensiva aconteceu após cirurgia para retirada da placa de titânio e procedimento de drenagem, há um mês

postado em 21/03/2017 17:41 / atualizado em 21/03/2017 17:54

Brenda Alcantara/Esp Diario
Lucas Lyra teve uma piora em seu estado de saúde. Nesta terça-feira, às 10h40 da manhã,o torcedor alvirrubro foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Real Hospital Português. De acordo com informações repassadas pela assessoria de imprensa do hospital, o motivo da transferência foi um rebaixamento do nível de consciência. Ainda segundo a assessoria, Lucas está consciente e seu quadro clínico é estável, mas sem previsão de alta.

Irmã de Lucas, Mirella Lyra comentou que os sintomas são os mesmos que o levaram a ser internado na UTI em fevereiro deste ano. “Percebemos sonolência e dificuldade de respirar, como aconteceu no mês passado. Agora, vamos esperar o resultado dos exames para entender o que realmente está acontecendo”, afirmou Mirella.

Internado no Hospital Português desde o dia 2 de fevereiro, Lucas foi submetido a uma cirurgia para a retirada da placa de titânio na cabeça e um procedimento de drenagem. Durante esse período, com o quadro clínico agravado, deu entrada na UTI no dia 20 de fevereiro, permanecendo por cinco dias.

Lucas Lyra foi baleado na cabeça no dia 16 de fevereiro de 2013, após uma confusão em frente aos Aflitos, que teve a participação das facções organizadas Fanáutico e Torcida Jovem. O autor do disparo foi o ex-segurança da empresa Pedrosa, José Carlos Feitosa Barreto. Até agora, ele não foi julgado.