Náutico

NÁUTICO

Mesmo desclassificado, Milton Cruz exalta resultado e elogia "resgaste" de atacantes

Técnico elogiou atuações de Anselmo e Giva, que marcaram cinco gols no total

postado em 23/03/2017 00:16 / atualizado em 23/03/2017 21:00

Ricardo Fernandes/DP
O resultado não ajudou o Náutico, mas o técnico Milton Cruz ao menos saiu satisfeito com o que viu da sua equipe no Ceará. A sonora goleada por 9 a 0 não foi suficiente para classificar o Alvirrubro porque o Santa Cruz venceu o Campinense por 1 a 0 no Arruda. Por outro lado, foi o bastante para o treinador elogiar bastante a sua equipe.

“Estamos satisfeitos porque cumprimos o nosso dever. Pelo menos estamos vendo os jogadores e pudemos observar melhor as opções. Às vezes, você não fez a sua parte e o adversário ajuda. Fizemos a nossa parte o que foi o mais importante”, falou na saída de campo.

A partida também foi importante para recuperar alguns jogadores. Anselmo, como era esperado, começou como titular e pagou pela aposta. Marcou dois gols e agradou ao técnico, que ainda gostou da partida para poder utilizar novamente o volante Rodrigo Souza que havia ficado de fora das duas últimas partidas por conta de suspensões. “O resultado dá moral também. Anselmo voltou bem, o Rodrigo também que não estava jogando. Foi positivo por conta disso”, afirmou Cruz. 

Uma das armas para ter vencido a partida foi ter utilizado Giva entre os titulares. Sem Dudu, que sentiu lesão na véspera da partida e foi poupado, Milton Cruz precisou utilizar a formação que gosta de aplicar apenas quando precisa de muitos gols e no decorrer da partida. Situação que deu certo, já que o Timbu marcou cinco gols em menos de 17 minutos e deu mais confiança aos seus atacantes, que foram responsáveis por todos os gols do Náutico nesta quarta-feira. 

“Fizemos o jogo que precisávamos e dá moral para esses jogadores. Estávamos torcendo para o Alison fazer um gol também. Coloquei o Giva em uma função que ele jogou, sim. Já tinha feito essa mudança. Quem acompanha os treinos sabia disso e queria fazer isso quando nosso time estivesse com dificuldade. Fiz isso contra o Salgueiro, mas o campo lá não ajudou. O Dudu sentiu essa dor e não pensei duas vezes em utilizá-lo (Giva) nessa função. Ele chega bem por trás e finaliza bem”, analisou o técnico.