Náutico

NÁUTICO

Após reunião sobre atrasos salariais, Náutico decide não concentrar em "jogos menores"

Milton Cruz e diretor de futebol Eduardo Henriques anunciaram a decisão

postado em 24/03/2017 18:12 / atualizado em 24/03/2017 18:34

Rafael Brasileiro/DP
O início da tarde no CT Wilson Campos teve uma calmaria inesperada. O treino estava marcado para começar às 15h30, mas os atletas só pisaram no gramado após às 16h. O motivo era o atraso salarial referente ao mês de fevereiro e aos direitos de imagem de janeiro e fevereiro. Por isso, uma reunião entre dirigentes e atletas foi realizada antes da movimentação e algumas novidades foram reveladas mais tarde.

Quando pisaram no gramado, nada de treino tático. Às 16h50 que a bola começou a rolar e para um treino recreativo. Nada que preocupe o técnico Milton Cruz, que antes da movimentação conseguiu arrancar algumas risadas do elenco durante a conversa ante de iniciar o treinamento.

“O tema da conversa foi sobre o jogo contra o Uniclinic. Dei os parabéns a eles do começo ao fim e jogaram sério. Essa foi a nossa conversa. Recebi muitas ligações pelo placar de outros treinadores”, comentou o técnico.

Porém, o assunto do dia no clube logicamente não era o jogo da Copa do Nordeste. O atraso de salários havia sido debatida e o técnico Milton Cruz não participou do encontro. Preferiu deixar claro quem resolve essas situações e que não se preocupa com o desempenho dos jogadores.

“Não me preocupo em nada. Não participei de conversa e não sei de nada. Comigo nenhum jogador se manifestou. Dentro de campo, a obrigação é comigo, fora de campo, não. Isso é a cargo da diretoria. Não cabe a mim. Vim para treinar o time dentro de campo e comigo ainda não houve essa conversa”, contou.

Concentração

Além de afirmar que não participou da reunião, Milton ainda confirmou que o elenco não concentrará, mas segundo o técnico, e reiterado pelo diretor de futebol Eduardo Henriques, essa decisão já vinha sendo estudada há um bom tempo dentro do clube.

“Eu fiz isso no São Paulo e tivemos sucesso. Não concentramos porque às vezes quando estão concentrados cansamos mais do que em casa porque ficam jogando baralho, videogame e computador. Vou fazer isso porque confio nesse elenco. Já pretendo fazer isso e a diretoria está a par. Amanhã começamos e eles se apresentam às 11h. Isso não inclui os clássicos. Eles nunca tiveram esses hábitos e faremos isso em alguns jogos que não acreditamos que não necessite. Fiz isso nos Estados Unidos em 1979. Chegávamos três horas antes da partida”, contou o treinador.

Salários viram assunto interno
Quando os atletas receberão seus vencimentos é o novo mistério do clube. Antes a direção de futebol do Náutico revelava quando pretendia pagar os atletas, mas com o corrido nesta tarde no CT Wilson Campos, quando se reuniu com os atletas para resolver a questão dos salários atrasados, Eduardo Henriques declarou que isso será tratado internamente. "Está tudo muito perto de ser resolvido, mas está tudo perto de ser resolvido e é uma coisa particular com os jogadores. Eles sabem tudo o que irá acontecer", pontuou.