Náutico

NÁUTICO

Milton Cruz não confirma time titular do Náutico, mas crava permanência de Anselmo

Técnico do Náutico afirmou que cansaço foi decisivo para não definir equipe

postado em 24/03/2017 18:39 / atualizado em 24/03/2017 18:55

Rafael Brasileiro/DP
O técnico Milton Cruz não culpou a reunião entre direção e elenco alvirrubro para a ausência de um treinamento que definisse a equipe que enfrentará o Belo Jardim neste sábado. O treinador elegeu outro vilão: o cansaço. Esse foi o principal motivo para só definir a equipe no dia da partida.

“Para a falar a verdade é amanhã que irei escalar o time. Estamos recuperando os jogadores ainda. Hoje tenho algo na cabeça, mas vai depender da avaliação mais profunda amanhã”, revelou o técnico, que só teve a atividade desta sexta-feira antes de entregar o Belo Jardim.

Após a vitória por 9 a 0 sobre o Uniclinic, o técnico tinha deixado clara a intenção de dar chance a outros jogadores. Nesta sexta-feira, ele não confirmou que fará isso, mas disse estar preparado para mesclar a equipe com titulares e reservas, inclusive sem alterar a forma do time ajudar. “Se tiver que mesclar, vou mesclar, mas não por conta do adversário. O cansaço vem do dia seguinte. No segundo dia que ele vem mesmo. A forma de jogar não vai mudar. Só estou pensando mesmo na condição física dos jogadores. Alguns jogadores que tiveram uma sequência longa”, disse.

Apesar de não revelar o time titular, Cruz deu sinais que pode colocar Suelinton entre os titulares e cravou a permanência de Anselmo na equipe. “O Suelinton tem chance, sim, porque o David vem fazendo todos esses jogos. O Alison, não. Ele jogou várias vezes e preciso dar essa sequência de jogos para o Anselmo para termos todos eles bem para a fase final”, explicou.

Folga após enfrentar o Belo Jardim

Apesar dos atrasos de salários, o técnico Milton Cruz pode dar uma boa notícia para o elenco. Além de não precisarem concentrar para enfrentar o Belo Jardim pela oitava rodada do Campeonato Pernambucano, os jogadores só precisarão voltar ao CT Wilson Campos na próxima terça-feira. “Daremos o domingo e a segunda de folga e só voltaremos na terça à tarde. Vamos deixar eles com a família. É uma parte importante também. Vou dar para eles esse prêmio”.