Náutico

NÁUTICO

Náutico empata em casa com Belo Jardim e adia classificação às semifinais do Estadual

Com um futebol sem inspiração, Timbu ainda saiu na frente no placar, mas não conseguiu segurar o resultado, neste sábado, na Arena de Pernambuco

postado em 25/03/2017 18:01 / atualizado em 25/03/2017 19:52

Rafael Martins/Esp. DP
Ainda sentindo a ressaca da eliminação da Copa do Nordeste no meio de semana, o Náutico entrou em campo com foco total na classificação matemática para as semifinais do Pernambucano. Por isso, o técnico Milton Cruz não hesitou e escalou o time titular para alcançar um bom resultado. Mas o que se viu em campo foi um futebol apático. Frente a 1.507 torcedores, o Alvirrubro penou e não conseguiu se sobressair contra o limitado Belo Jardim. O empate em 1 a 1 ainda não foi o suficiente para garantir o Timbu na fase de mata-mata e não poupou o time das vaias ao final da partida.

O jogo

O Náutico começou buscando as ações com lançamentos à distância. Logo aos nove minutos, Marco Antônio acionou Giva em direção ao ataque. Ele se antecipou ao goleiro e tentou encobri-lo de cabeça, mas a bola não ganhou a direção da meta. Dava a impressão que o time manteria um ritmo intenso. Ficou na impressão.

Com o Náutico relaxando em campo, errando passes e dando espaços, e depois de perder Nirley, machucado, o Belo Jardim - mesmo com uma clara deficiência em tocar a bola - se aproximou da meta timbu. Aos 40 minutos, depois de finalizações e lançamentos sem efeitos, Bruno Sacomani arriscou um chute cruzado e Tiago Cardoso bateu roupa. A bola ficou livre na área, mas Tony não aproveitou o rebote e acabou travado por Adalberto.

O Náutico ainda respondeu antes do fim da primeira etapa. Aos 45, Anselmo tabelou com Giva, recebeu na entrada da área, mas a finalização acertou as arquibancadas da Arena.

Segundo tempo

Para a etapa final, Milton Cruz resolveu trocar Giovanni, mal na partida, por Cal Rodrigues.  E surtiu efeito. Logo aos três minutos, o meia acionou Manoel, que entrou na área e bateu cruzado para as redes. O assistente Cleberson Nascimento Leite ainda sinalizou impedimento - que não houve -, mas o árbitro validou o gol.

Em vantagem no placar, o Náutico voltou a relaxar e desperdiçar chances de aumentar a vantagem. A falta de preparo físico dificultou o Belo Jardim de reagir na partida e o Timbu administrava o resultado até os 39. Após boa jogada de Raniel, Bruno Sacomani recebeu na entrada da área e bateu no canto de Tiago Cardoso, que ainda tocou na bola, mas sem força para impedir o empate.

Houve ainda esboço de reação, mas não passou disso. A classificação ficou para depois.

Ficha do jogo

Náutico 1
Tiago Cardoso; Sueliton, Nirley (Ewerton Páscoa), Adalberto e Manoel; João Ananias, Giovanni (Cal Rodrigues) e Marco Antônio (Juninho); Giva, Erick e Anselmo. Técnico: Milton Cruz.

Belo Jardim 1
Andrei, Denilson, João Marcus, Fabinho e Venturosa; Junior, Nininho(Matheus), Bruno Sacomani e Makson(Jarbas); Rogerinho e Tony(Raniel). Técnico: Luciano Veloso.

Estádio: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos. Assistentes: Cleberson Nascimento Leite e Marlon Rafael Gomes de Oliveira. Gols: Manoel (Náutico) e Bruno Sacomani (Belo Jardim) Cartões amarelos: Giovanni, Giva, Sueliton, Erick e Adalberto (Náutico); Rogerinho, Raniel, Denilson (Belo Jardim). Público: 1.507 Renda: R$ 7.115,00.