Náutico

NÁUTICO

Campanha do 1° semestre do Náutico tem que ser avaliada e dispensas podem ocorrer

Direção de futebol definirá mudanças no elenco após decisão do terceiro lugar

postado em 25/04/2017 08:30 / atualizado em 25/04/2017 09:03

Ricardo Fernandes/DP
A ressaca pela eliminação no Campeonato Pernambucano ainda rondará por alguns dias o CT Wilson Campos. Apesar da direção falar em foco na decisão do terceiro lugar do Estadual, mais uma eliminação, a terceira da temporada, vai deixar algumas marcas no Timbu. Uma situação que pode perdurar por até um tempo maior, já que a partida contra o Santa Cruz ainda não tem data definida.

Durante este período, o clube além de tentar sanar os problemas financeiros, ainda terá que começar a pensar em reforços para a disputa da Série B. Algo que Milton Cruz alertou assim que a equipe deixou a disputa do título estadual, mas que não é tratado com prioridade no momento. O objetivo é se garantir na Copa do Nordeste de 2018 e depois pensar melhor em contratações e principalmente na avaliação do elenco.

O time que foi montado baseado na experiência não funcionou como o esperado. Ocorreu justamente o contrário. O protagonista da equipe até o momento foi Erick, um garoto de 19 anos e que subiria para o elenco profissional apenas para compor o elenco. Uma prova de que algo está errado e tem que ser revisto.

Com a crise financeira atrapalhando o clube, é possível que, para contratar, seja necessário dispensar alguns jogadores. Uma realidade que é admitida pelo diretor de futebol Marcílio Sales que trata do assunto com muita cautela.

“Hoje estamos centrados em definir o restante do Pernambucano e pagar os jogadores. Temos um planejamento. Se for trazer alguém, talvez tenhamos que tirar alguém ou emprestar. É algo natural e não podemos atrapalhar o planejamento e ficar com o elenco inchado. Se tivermos algum jogador da base que está sem jogar podemos emprestar alguém para disputar uma Série C, por exemplo”, explicou o diretor Marcílio Sales.