Náutico

NÁUTICO

Emerson Barbosa se reúne com presidente e está perto de voltar à direção de futebol

Dirigente deixou Náutico ano passado e pode importante para paz alvirrubra

postado em 27/04/2017 08:40 / atualizado em 27/04/2017 09:11

Emanuel Leite Júnior/Esp. DP
A direção de futebol do Náutico deve ganhar um novo membro nesta quinta-feira. Em reunião ontem à noite, o presidente Ivan Brondi esteve reunido com Emerson Barbosa e o dirigente que participou da direção de futebol em 2016 pode voltar ao dia a dia do futebol do Alvirrubro. Basta o aval do restante dos dirigentes.

A reunião entre o dirigente e o presidente do clube ocorre justamente quando o futebol vive um momento bem complicado. Dentro e fora de campo. E Emerson pode ser uma peça importante para equilibrar os dois ambientes. Na administração do futebol, Barbosa sempre teve um relacionamento bom com atletas e comissão técnica. O perfil mais reservado e tranquilo ajuda a ser bem aceito pelo elenco. 

No campo político, Emerson Barbosa tem livre trânsito dos dois lados. Basta lembrar que seu pai foi dirigente do Náutico na gestão do MTA e por isso ele pode ser esse apaziguador dos ânimos também nos bastidores alvirrubros que andam bastante agitados. 

Emerson tinha deixado o futebol do Náutico após a Série B com o objetivo de se dedicar aos seus negócios, mas vez ou outra aparecia no Centro de Treinamento Wilson Campos para observar os treinamentos. Procurado pelo Superesportes, Barbosa apenas confirmou que se reuniu com o presidente Ivan Brondi e que não havia nada certo ainda. Por outro lado, deixou claro o desejo de voltar ao afirmar que só dependia do mandatário e da cúpula do futebol a sua volta ao trabalho no Timbu.