Náutico

NÁUTICO

Jogadores do Náutico fazem paralisação para cobrar salários atrasados; veja o vídeo

Atletas convocam imprensa para comunicar decisão de fazer greve

postado em 27/04/2017 16:52 / atualizado em 27/04/2017 19:00

16h20. Nada de jogadores do Náutico em campo. Um atraso de 50 minutos. Minutos antes o ônibus do clube se posiciona na frente do hotel. Algo incomum. Parecia tentar esconder algo. Um funcionário da comunicação do clube chega à sala de imprensa e avisa que o presidente fará um pronunciamento. O possível retorno de Emerson Barbosa deveria ser comunicado. A imprensa se dirige ao auditório à convite da assessoria. Lá, uma surpresa. Nenhum dirigente. Os jogadores, que estavam na entrada do hotel, é que querem falar.

Juntamente com os funcionários, todo o elenco profissional do Náutico se posiciona na frente do auditório e Marco Antônio, que tem sido o líder desse elenco desde o início do ano, toma a palavra e comunica que não haverá treinamento.

“Estamos aqui para expor e falar diretamente a quem interessa para a gente que é o torcedor. Tentamos com todas as forças classificar o time e agora que acabou o campeonato estávamos esperando uma posição da diretoria em relação à situação financeira do clube. Não vamos a campo porque queremos alguma posição da diretoria em relação aos salários. Temos visto entrevistas de diretor falando sobre contratações, em trazer mais jogadores e a gente aqui já está em situação dificílima. Por isso, viemos falar para o torcedor que da nossa parte nunca falou empenho e dedicação e às vezes pagamos pelo o que acontece fora de campo. Espero que o Náutico deixe o lado político de lado e pense no escudo do clube”, falou Marco Antônio.

No fundo do auditório, Milton Cruz observava tudo ao lado do auxiliar Ivan Izzo. Também não se pronunciou. A reunião com a direção ocorreu logo após o comunicado e, assim que a imprensa saiu do hotel e voltou à sala de imprensa, Emerson Barbosa foi visto chegando ao CT.  Logo em seguida, foi a vez do presidente. No encontro foi confirmado que Emerson Barbosa está de volta ao clube, mas nenhuma promessa de pagamento foi feita. Por outro lado, a direção conseguiu contornar a situação e as atividades desta sexta-feira estão confirmadas e o treinamento será às 15h30.  

Rafael Brasileiro/DP