Náutico

NÁUTICO

Jobson já chega bem motivado: "Todo mundo sonha em jogar em um clube como o Náutico"

Jogador, de 21 anos, revelado pelo Palmeiras e campeão da terceira divisão paulista pelo Nacional, pode fazer sua estreia sábado, contra o Guarani

postado em 23/06/2017 08:36 / atualizado em 23/06/2017 08:39

João de Andrade Neto/DP
Lanterna absoluto da Série B, com apenas dois pontos, e imerso a uma profunda crise financeira desde o início da temporada. A atual situação do Náutico não é das mais atrativas. Porém, ainda assim, o Timbu é visto por alguns jogadores como a "grande chance da carreira". Que o diga o volante Jobson, de 21 anos, contratado junto ao Nacional, campeão da Série A3 do Campeonato Paulista. 

Contratado ainda por indicação do ex-técnico do Náutico Waldemar Lemos, o jogador precisou passar por um período de testes antes de assinar contrato de um ano com o clube pernambucano. E após um mês de treinos, enfim foi regularizado, ficando à disposição do técnico Beto Campos para fazer a sua estreia sábado, contra o Guarani, em Campinas.

"Vejo uma grande oportunidade. Todo mundo sonha em poder jogar em um clube como o Náutico e estou muito feliz pelo clube ter aberto as portas para eu estar aqui. Não vejo a hora de pode estrear e ajudar. Jogar no Náutico não é para qualquer um. Então se eu estou tendo essa oportunidade vou dar o melhor de mim", destacou o volante, que foi formado nas categorias de base do Palmeiras e também conta com uma passagem curta pelo Santo André, no ano passado. Fez apenas dois jogos.

Jobson também se mostrou otimista quanto às chances do Náutico de evitar o rebaixamento. De acordo com os matemáticos, para se livrar da queda, os alvirrubros precisam vencer 15 dos 29 jogos que restam. Um aproveitamento de 51%. O jogador chegou a falar, inclusive, ainda de chances de acesso.

"Acho que temos que pensar jogo após jogo. O time vem melhorando, vem se entrosando após a mudança de vários jogadores saindo e outros chegando. Mas acho que estamos em uma crescente boa. O resultado não veio, mas jogamos muito bem contra o Goiás. Acho que se a gente começar a pontuar logo a gente sai dessa situação e começa a brigar lá em cima, que é o que a gente quer", finalizou.