Náutico

NÁUTICO

Sem Erick, Beto Campos muda esquema do Náutico para duelo com Guarani fora de casa

Treinador alvirrubro deve optar por esquema com três volantes, com a estreia de Jobson, além de promover mudanças na lateral direita e na zaga

postado em 23/06/2017 10:01 / atualizado em 23/06/2017 10:06

Léo Lemos/Nautico
O técnico Beto Campos comandou, na manhã desta sexta-feira, o último treino antes do embarque para Campinas, onde o Náutico enfrenta o Guarani, neste sábado, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A movimentação foi fechada à imprensa. Porém, antes dos jornalistas deixarem o centro de treinamento do clube, foi possível perceber a provável formação alvirrubra para a partida. O atacante Erick, por exemplo, ainda com dores no ombro, mais uma vez não participou da movimentação e está vetado. Dessa forma, o treinador deve mudar o esquema do time.

Ainda com os jornalistas no centro de treinamento, o comandante alvirrubro distribuiu os coletes dos possíveis titulares. Assim, o Náutico deve encarar o vice-líder da Série B com três volantes, com Jobson, regularizado na quinta-feira, fazendo a sua estreia ao lado de Amaral e Darlan. Giovanni será o único homem de criação no meio de campo. Com Vinícius e Gilmar formando a dupla de ataque.

Além disso, outra possível mudança é na lateral direita. Após as más atuações de Joazi e David no setor, a tendência é que Beto Campos dê uma chance a Sueliton, contratado em fevereiro, mas que realizou apenas três partidas pelo Timbu, a última no dia 17 de abril, contra o Santa Cruz, ainda pelo hexagonal do Campeonato Pernambucano.

Já na zaga, Beto Campos já adiantou que deve promover a estreia de Breno Calixto. Porém, o treinador aguarda a regularização do jogador, contratado junto ao Cianorte. Com isso, Aislan ou o prata da casa Feliphe Gabriel deixarão o time. "Estamos aguardando a regularização do Breno. Na quinta-feira ele treinou como titular e nesta sexta vamos colocar outro atleta no setor", adiantou Beto Campos 

O time

Desta forma, o Náutico deve encarar o Guarani com: Tiago Cardoso, Sueliton, Aislan (Breno Calixto), Feliphe Gabriel e Manoel; Amaral, Darlan, Jobson e Giovanni; Gilmar e Vinícius.