Náutico

NÁUTICO

Sem mais tempo a perder na Série B, Náutico visita Guarani com obrigação de pontuar

Lanterna com apenas dois pontos, Timbu é único clube que ainda não venceu

postado em 23/06/2017 18:00 / atualizado em 23/06/2017 16:39

Léo Lemos/Náutico/Divulgação
A Série B chega neste sábado apenas a sua 10ª rodada. Mas a matemática já faz parte do dia a dia do Náutico. Afundado na lanterna da competição, com apenas dois pontos, os alvirrubros precisão vencer 15 das 29 partidas que restam para conseguir a hoje distante fuga do rebaixamento. Sendo assim, não há mais tempo a perder. E mesmo enfrentando o vice-líder Guarani, às 19h, em Campinas, é preciso enfim "estrear" no campeonato. A cada jogo sem pontuar, a matemática vai ficando mais cruel. E menos crível de se acreditar em uma salvação.

O alento fica por conta da melhora do sistema ofensivo mostrado na derrota por 3 a 2 para o Goiás, na última terça-feira, quando a equipe conseguiu buscar o empate duas vezes, desperdiçou um pênalti e teve outro claro não marcado ao seu favor. Lance que, por sinal, também rendeu uma baixa importante para o confronto contra o Bugre. Com um edema no ombro direito, o atacante Erick foi vetado pelo departamento médico, o que mudará o esquema do técnico Beto Campos.

Sem o prata da casa, principal jogador do Náutico na temporada, o treinador deve mandar a campo um esquema um pouco mais precavido. Até porque o Timbu possui a pior defesa da Série B, com 19 gols sofridos, e vai enfrentar o melhor ataque da competição, ao lado do Goiás, com 13 tentos marcados. 

Desta forma, o meio de campo alvirrubro voltará a ter três volantes, com a provável estreia de Jobson, contratado junto ao Nacional-SP, ao lado de Amaral e Darlan, com Giovanni sendo o único homem de criação. A dupla de ataque será formada por Gilmar e Vinícius, autor de três gols nas últimas quatro partidas.

"Nós temos que ter uma postura de uma equipe que vá buscar ponto ou pontos. Vejo que nós precisamos começar a buscar esses pontos para a gente, dentro de algumas rodadas, poder sair dessa situação", disse o treinador, que acredita que a melhora no sistema defensivo cabe a todo o time. "Acho que para não tomar gol é preciso de todos os atletas dentro do campo. Uma marcação já com a pressão desde os atacantes, sem dar muito espaço. Porque já mostramos que temos qualidade de chegar a frente e fazer gols. Por isso estamos trabalhando nessa situação de achar um equilíbrio", finalizou Beto Campos.

Ficha do jogo

Guarani
Leandro Santos; Lenon, Genílson, Diego Jussani e Salomão; Auremir, Richarlyson, Bruno Nazário e Fumagalli; Braian Samudio e Eliandro. Técnico: Vadão.

Náutico
Tiago Cardoso; Sueliton, Aislan (Breno Calixto), Feliphe Gabriel e Manoel; Amaral, Darlan, Jobson e Giovanni; Gilmar e Vinícius. Técnico: Beto Campos

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Horário: 19h. Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE). Assistentes: Ailton Farias da Silva e Vaneide Vieira de Gois (ambos de SE).