Náutico

NÁUTICO

Para surpreender Guarani, Beto Campos diz que Náutico tem que "aprender a sofrer"

Treinador alvirrubro está ciente de que a sua equipe sofrerá pressão jogando fora de casa contra o vice-líder e melhor mandante da Série B

postado em 23/06/2017 16:00 / atualizado em 23/06/2017 13:55

Divulgação/Náutico/Twitter
Contra o vice-líder Guarani, o Náutico tentará mais uma vez conseguir a sua primeira vitória na Série B, após nove jogos. Para isso, no entanto, terá que "aprender a sofrer", de acordo com o técnico Beto Campos. Ciente de que a sua equipe será pressionada pelo melhor ataque da competição, ao lado do Goiás, com 13 gols, o treinador alvirrubro espera que a sua equipe consiga suportar os momentos de dificuldades durante a partida. Para isso, aposta em uma melhor no sistema defensivo, o mais vazado do Brasileiro, com 19 tentos sofridos.

"O Guarani está em um momento bem melhor que o nosso, joga na sua casa e com certeza vai nos pressionar. Eu tenho dito para os atletas que nesses momentos a gente tem que aprender a sofrer. Estaremos jogando dentro do nosso campo, marcando forte e sabendo que temos que neutralizar bem o adversário. E ai sim, no momento que tivemos a posse de bola, procurar fazer o que fizemos no último jogo (contra o Goiás). Ter virada de jogo, trabalhar pelos lados do campo e chegar em uma situação boa de finalização", analisou.

Além disso, o comandante timbu alertou que é preciso ter atenção com todo o time do Guarani, e não apenas com um ou outro jogador adversário, que tem no experiente Fumagalli o principal armador do meio de campo. "A preocupação é com toda a equipe do Guarani. Eles têm o Fumagalli, um jogador que organiza a equipe e tem um chute forte de fora da área, além da bola parada muito forte. Os dois laterais também apoiam muito. Mas nós estamos trabalhando para que a gente possa não ter surpresa nenhuma e a gente possa neutralizar bem o adversário", pontuou.

Vale lembrar que o Guarani também é o melhor mandante da Série B, com 86,7% de aproveitamento, fruto de quatro vitórias e um empate no Brinco de Ouro. Por sua vez, o Náutico perdeu todas as quatro partidas que realizou fora de casa.