Náutico

SPORT

Para técnico Beto Campos, erros pontuais vem custando caro ao Náutico nesta Série B

Treinador lamentou pênaltis sofridos na derrota por 2 a 1 para o Guarani

postado em 24/06/2017 21:40 / atualizado em 24/06/2017 21:48

Léo Lemos/Náutico
Como não poderia deixar de ser, o técnico Beto Campos lamentou bastante os dois pênaltis cometidos contra o Guarani, que custaram ao Náutico a oitava derrota na Série B, em dez jogos. Para o treinador alvirrubro, que já havia sido derrotado em sua estreia, para o Goiás, por 3 a 2, principalmente a segunda penalidade, que rendeu também a expulsão do lateral direito Sueliton, foi determinante para o resultado.

Por sinal, o primeiro gol do Guarani, sofrido logo aos 17 minutos do primeiro tempo, custou também a mudança de planos do treinador, que mandou a campo uma equipe com um esquema tático modificado, mais precavido, com três zagueiros e três volantes. 

"Comecei com o Feliphe Gabriel (zagueiro) fazendo a lateral esquerda porque a informação é que ele já vinha fazendo isso na base. Ganhamos com isso também estatura na bola aérea, com o Jobson fechando no meio. Mas infelizmente com o primeiro pênalti, sofrido logo cedo, não tínhamos porque ter mais três jogadores na marcação. Com isso colocamos o Iago para dar velocidade e conseguimos empatar rapidamente. Mas infelizmente logo em seguida tivemos outro pênalti e ainda perdemos um jogador e ai sim ficou muito mais difícil."

Para o comandante alvirrubro, erros individuais vem custando caro ao time. Problema que precisa ser corrigido o quanto antes. O treinador agora terá uma semana livre de treinamentos visando o jogo da próxima sexta-feira, contra o CRB, na Arena de Pernambuco.

"Estamos pagando por esses erros. Já foi assim no jogo passado (derrota por 3 a 2 para o Goiás). Hoje foram dois pênaltis e ainda a expulsão do Sueliton. Se não tivessemos sofrido esse pênalti logo depois do nosso gol, o jogo poderia ter ficado de igual para igual", se queixou Beto Campos.