Náutico

NÁUTICO

Pior defesa com 21 gols sofridos, Náutico já cometeu sete pênaltis na Série B

Contra o Guarani, os dois gols sofridos vieram de faltas dentro da área

postado em 24/06/2017 22:10 / atualizado em 24/06/2017 22:16

Ricardo Fernandes/DP
Além de dono da pior defesa da Série B, agora com 21 gols sofridos, outro dado alarmante ajuda a entender a fragilidade alvirrubra na competição. Ao todo, já o Náutico já cometeu sete pênaltis, todos assinalados nas últimas cinco partidas. Os dois últimos que culminaram na derrota por 2 a 1 para o Guarani, neste sábado, em Campinas. 

Antes, o time pernambucano já havia cometido quatro pênaltis na derrota por 4 a 2 para o Internacional, em Porto Alegre, (dois deles defendidos pelo goleiro Tiago Cardoso) e mais um no revés, de virada, por 2 a 1 para o Boa Esporte, em Varginha. 

"É difícil. Contra o Guarani ainda tivemos um jogador expulso (o lateral Sueliton, após cometer a segunda penalidade) e é complicado correr atrás com um jogador a menos. A equipe até se defendeu bem se arriscou nos contra-ataques, mas é duro. Depois da expulsão realmente complica o esquema tático. Agora temos que mais uma vez levantar a cabeça e trabalhar. Não adianta olhar para trás, temos que olhar para a frente", destacou o goleiro timbu.

Expulso após colocar o braço na bola dentro da área, Sueliton não reclamou da penalidade cometida, mas sim de ter recebido o cartão vermelho na jogada. "Fiquei surpreso do árbitro ter me tirado do jogo. O árbitro foi muito rigoroso. Foi um lance muito rápido. A nossa equipe não estava jogando 100%, mas estava suportando a pressão. Tanto que mesmo com dez jogadores não sofreu mais gols. A minha expulsão foi fudamental para a equipe sair derrotada. Mas temos que levantar a cabeça. O Náutico já mostrou que pode dar a volta por cima. Vamos correr pelo treinador e pela torcida", finalizou o lateral.