Náutico

NÁUTICO

Ainda com dores no ombro, Erick não treina e é dúvida do Náutico para enfrentar o CRB

Atacante vem tendo dificuldades para se movimentar por conta de um edema

postado em 26/06/2017 17:46 / atualizado em 26/06/2017 17:52

Roberto Ramos /DP
Por conta da situação desesperadora do Náutico na Série B, afundado na lanterna, com apenas dois pontos, o jogo da próxima sexta-feira, contra o CRB, na Arena de Pernambuco, vem sendo encarado como uma final de campeonato pelos alvirrubros. Para muitos, talvez a última chance do Timbu iniciar uma recuperação. E para essa partida, o técnico Beto Campos corre o risco de mais uma vez não contar com o seu principal jogador. Ainda se recuperando de dores no ombro esquerdo, o atacante Erick segue entregue ao departamento médico e com isso é dúvida para a partida.

Apesar de se mostrar otimista quanto a presença do prata da casa, o médico Renato Paes Barreto preferiu não garantir a volta do jogador. "Ele sofreu uma pancada no ombro (no jogo contra o Goiás) e deu um edema grande. E apesar de parecer simples, isso dificulta demais na movimentação dele, no treino e nas corridas. Medicamos e nesta segunda-feira ele já fez um trote. Vamos reavaliar diariamente a evolução da diminuição da dor. Existe uma chance, apesar de pequena, dele ser vetado. Se a partida fosse hoje ele não atuaria. Mas até sexta-feira tem um tempo bom para a recuperação", explicou

Nesta Série B, Erick desfalcou o Náutico em apenas duas partidas. Ambas fora de casa. Nas derrotas para o Brasil de Pelotas por 2 a 0 e no último sábado, por 2 a 1 para o Guarani, em Campinas. Ao todo, na atual temporada, a principal revelação alvirrubra, que recebeu uma sondagem oficial do Braga-POR, entrou em campo 27 vezes.

Regenerativo

Sem o prata da casa, de 19 anos, os titulares realizaram apenas um treino regenerativo nesta segunda-feira, no centro de treinamento do clube, enquanto os reservas trabalharam com bola sob o comando do técnico Beto Campos. O treinador já adiantou que fará os dois últimos treinos antes da partida contra o CRB, na quarta e quinta-feira, com os portões fechados à imprensa. Para o duelo contra os alagoanos, o único suspenso é o lateral direito Sueliton, expulso contra o Bugre.