Náutico

NÁUTICO

Zagueiro Breno Calixto pede paciência para sair da zona de rebaixamento: 'passo a passo'

Na lanterna da Série B, Timbu está a 10 pontos do primeiro time fora do Z4

postado em 27/06/2017 13:55 / atualizado em 27/06/2017 14:05

Leó Lemos/Náutico
Afundado na laterna da Série B, o Náutico já está a 10 pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento. O que significa dizer que, caso todas as combinações de resultados possíveis acontecessem a favor, os alvirrubros só deixariam as quatro últimas posições após quatro rodadas perfeitas. Por isso, o zagueiro Breno Calixto adiantou que, apesar da situação desesperadora, será preciso ter paciência.

Para o defensor, é hora de pensar passo a passo. Jogo a jogo. A começar pela partida de sexta-feira, contra o CRB, na Arena de Pernambuco. "A nossa cabeça tranquila não está. É difícil deitar para dormir e ver a situação que a gente está. Mas estamos bastante motivados. Se fala que a gente tem que somar dez pontos para sair da zona, mas a gente tem que fazer três primeiro. O negócio é pontuar, a gente não pode mais perder jogos de jeito nenhum. Temos que pegar uma sequência para ir pontuando devagarzinho e ter calma. É passo a passo. A nossa cabeça está apenas nesse jogo contra o CRB", pontuou.

E para iniciar uma reação, o defensor timbu sabe que será primordial melhorar o aspecto defensivo do time. O Náutico tem disparado a pior defesa da Série B com 21 gols sofridos, seis a mais que a do Figueirense, a segunda pior. Porém, para Breno Calixto, a equipe também já apresentou uma pequena evolução nesse setor.

"Se for pegar um ponto positivo desse último jogo, se for analisar o jogo bem, o Guarani não teve um perigo de gol claro no jogo. Eles não entraram com a bola rolando na nossa área. Os dois gols que tomamos foram de pênalti. Eles não conseguiram entrar tocando na nossa defesa", enfatizou.