Náutico

NÁUTICO

Reforço, paz política e tempo para treinos: Amaral celebra semana positiva por reação

Em briga contra queda, boas notícias podem ajudar em desempenho do time

postado em 28/06/2017 10:25 / atualizado em 28/06/2017 12:13

Julio Jacobina/DP
Para o Náutico, é tempo de reação. A Série B do Brasileiro entrou somente para sua 11ª rodada, mas o Timbu já começou a contagem de pontos contra a zona da degola. Em meio a essa briga contra o rebaixamento, uma série de fatores podem ser determinantes para o bom desempenho do Alvirrubro. Paz política declarada no clube, promoção de ingressos, possível retorno de Erick. A semana recheada de notícias positivas pode ser um impulso para o Timbu ir mais forte pela vitória diante do CRB, na próxima sexta-feira, às 21h30, na Arena de Pernambuco.

“O pensamento para o jogo é o melhor possível. A semana está sendo muito boa, de trabalho intenso. Sabemos que estamos numa situação delicada, mas estamos nos dedicando a cada dia para sair dessa situação. Temos um confronto direto na sexta e a gente tem que de buscar a vitória, mas com muito inteligência. Estamos jogando bem, viemos pecando em alguns detalhes. Mas vamos tentar corrigir isso para buscar os três pontos”, almejou o volante Amaral. Para o atleta, a busca é por todo o suporte possível para auxiliar na briga timbu contra a queda. "Tudo que vier para somar é bem vindo. A gente precisa de apoio, que as pessoas estejam do nosso lado com pensamento positivo."

Dentre as boas notícias, dentro de campo, ficou por conta de um reforço importante. O possíve retorno de Erick. Com melhora no ombro, participou do treino físico da terça-feira e a tendência já esteja normalmente no treinamento desta quarta, na Arena. Abrindo a possibilidade de retornar ao time diante do CRB. "É um jogador que tem muita qualidade. E vem comprovando isso nos jogos. Estamos dando respaldo para que ele possa jogar, porque é um jogador diferente. Tem uma qualidade e se for para o jogo na sexta vai nos ajudar muito", analisou o volante.

Além disso, destacou o espaço de quatro dias que o treinador Beto Campos terá para implantar sua filosofia de trabalho e organizar o time em campo. "É muito importante porque o treinador está colocando sua filosofia. Acredito que está sendo uma semana muito produtiva para todos. Agora o professor está tendo um tempo. Lógico que não é um tempo muito grande, mas já é algo para que ele possa ajustar e implantar sua filosofia de trabalho", finalizou.