Náutico

NÁUTICO

Para atacante William, Náutico precisa se acostumar com as vitórias na Série B

Time alvirrubro somou nos últimos quatro jogos mais pontos do que havia conquistados nas 17 primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro

postado em 17/08/2017 08:10 / atualizado em 17/08/2017 21:26

Paulo Paiva/DP
Após a vitória sobre o Figueirense por 2 a 0, o Náutico só voltará a atuar pela Série B do Campeonato Brasileiro no dia 25, contra o Ceará, no Castelão. Tempo para o técnico Roberto Fernandes trabalhar o elenco, para o departameto médico recuperar os jogadores lesionandos e para o elenco curtir uma sensação pouco comum nesta Série B. A de um recorte favorável dentro da competição. Já são três vitórias nos últimos quatro jogos. Com isso, o Náutico somou mais pontos dos que nas 17 rodadas anteriores.
 
Por isso, para o atacante William, esse período de pausa entre as rodadas será positivo para que os atletas curtam a boa fase e se acostumem com ela.

"Esse período vai ser bom para corrigir os erros. E curtir mais a vitória. Eu acho que nosso elenco precisa curtir mais esses momentos. O primeiro turno teve tantas derrotas, que a auto estima estava lá embaixo. E o atleta precisa dessa auto estima elevada, precisa ter moral e confiança. E quando você ganha um jogo e tem um tempo longo se curte mais a vitória e o jogador absolve isso. Fica o gosto durante um bom tempo. E nós precisamos curtir isso. Colocar na cabeça de cada um que as vitórias são importantes porque elas trazem alegria no vestiário. O Náutico não pode aceitar nem o empate. A gente tem que querer a vitória", destacou o centroavante, que já marcou um gol logo na sua estreia.

Apesar disso, William reconhece que ainda precisa melhorar a sua parte física. Tanto que não imaginava permanecer toda a partida em campo. Porém não espera ainda estar 100% fisicamente já contra o Ceará. "Se eu disse que estarei 100% contra o Ceará estarei mentindo. Mas já estarei bem melhor do que foi no jogo contra o Figueirense. Me movimentando melhor. Acredito que só estarei legal no terceiro jogo. Mas sou fominha e quero participar de todas as partidas. Tenho 34 anos, mas o meu combustível é a diesel", brincou.

"Fazer gol na estreia dá uma moral. A minha meta é ajudar o Náutico a sair dessa situação e fazer o que o Roberto pede. Se é para não deixar o zagueiro jogar, vou fazer. E se aparecer uma oportunidade de marcar tenho que estar preparado. Lógico que se fizer gols em todos os jogos vou ficar feliz", encerrou.