Náutico

NÁUTICO

De folga no fim de semana, Náutico "seca" rivais diretos na luta contra o rebaixamento

Após sair da lanterna, distância para deixar a zona de rebaixamento pode cair para seis pontos caso todos os resultados ajudem os alvirrubros na rodada

postado em 17/08/2017 19:11 / atualizado em 17/08/2017 19:21

Léo Lemos/Náutico
Após abrir a rodada vencendo o Figueirense por 2 a 0, na última terça-feira, o Náutico agora vai se dedicar a tarefa de "secar" os seus rivais diretos contra o rebaixamento e que ainda entrarão em campo neste fim de semana. Isso porque caso todos os resultados ajudem, os alvirrubros podem terminar a 21ª rodada a seis pontos de deixar a zona de rebaixamento. Distância que já foi de 12 pontos. 

Sendo assim, os próprios atletas não escondem que ficarão à frente da televisão torcendo contra os outros times também ameaçados de queda. "A gente conseguiu subir uma posição e sair da lanterna. É claro que vamos dar uma secada nos nossos adversários. Sou um cara caseiro e vou ficar em casa. Minha esposa estará comigo e os dois estarão secando", brincou o meia Diego Miranda.

"Já fizemos a nossa parte na rodada e agora vamos secar, sim, para que eles possam perder e nós permanecermos na nossa colocação. Por que não?", questionou o atacante William.

As "secadas"

O "treino" para os alvirrubros já começa nesta sexta-feira, no jogo entre Criciúma e Oeste. Com 27 pontos, na 13ª colocação, a torcida é para que a equipe paulista não se distancie da zona de queda. Em seguida, o resultado que ajudaria o clube pernambucano seria a derrota do Goiás (15º com 24) para o líder América-MG, no Serra Dourada. 

Porém, a maior carga de energias negativas deverão ser direcionadas para o sábado. A começar pelo jogo entre ABC e Internacional, em Natal. Caso os donos da casa não vençam, o Náutico seguirá fora da lanterna, posição que frequentou desde a sexta rodada. Além disso, os timbus torcem por derrotas de Santa Cruz e Luverdense, ambos fora de casa, para Guarani e CRB, respectivamente. Com isso, a distância para sair do Z4 se manterá em seis pontos. 

Para completar, uma vitória do Paraná, do ex-técnico alvirrubro Lisca, sobre o Paysandu em Belém também ajudaria. Isso porque seguraria o Papão na 14ª colocação, com 26 pontos.