Náutico

NÁUTICO

Com tratores, Náutico dá início ao trabalho de terraplanagem do campo dos Aflitos

Previsão é que novo gramado do estádio fique pronto em novembro deste ano

postado em 21/08/2017 16:06 / atualizado em 21/08/2017 16:07

Náutico/Divulgação
Mais um passo para a volta dos Aflitos sair do papel foi dado. Com direito a uso de dois tratores, teve início na manhã desta segunda-feira o trabalho de terraplanagem do terreno. A readequação do piso deve durar de 15 a 20 dias para ficar pronta e, em seguida, terá início ao plantio do novo gramado do estádio. A expectativa da diretoria alvirrubra é que o campo esteja pronto em novembro.

Inicialmente, a vegetação antiga precisou passar por uma aplicação de herbicida para ser posteriormente retirada por completo. Com as fortes chuvas que caíram no Recife no mês passado, o processo de terraplanagem foi adiado para ter início em agosto, já que com o terreno fofo haveria risco dos tratores danificarem a drenagem do campo, uma das poucas coisas que serão aproveitadas do estádio antigo.

A comissão paritária, responsável pela reforma dos Aflitos, ainda tenta fechar uma parceria para que todo o processo de reforma dos Aflitos seja transmitido ao vivo, pelo site oficial da campanha Voltando para Casa, que visa arrecadar recurso para as obras.

A projeção da cúpula alvirrubra é que o Náutico volte a atuar na sua casa no Campeonato Brasileiro do próximo ano.

Náutico/Divulgação