Náutico

NÁUTICO

Jefferson aponta simplicidade para sistema defensivo segurar o Paraná, em Curitiba

Para a partida, quatro dos cinco jogadores da defesa são pratas da casa

postado em 25/09/2017 19:00 / atualizado em 25/09/2017 18:25

Ricardo Fernandes/DP
Contra o Paraná, o Náutico terá quase todo o seu sistema defensivo formado nas categorias de base do clube A única exceção é o lateral-direito Suelinton. E entre todos os pratas da casa, o jogador com a posição mais segura no time é goleiro Jefferson, que assumiu a titularidade da equipe após a rescisão de contrato de Tiago Cardoso. Contra os paranistas, chegará a sua oitava partida seguida como guardião da meta timbu, somando 12 partidas como titular ao longo da competição.
 
E do alto da sua "experiência", o arqueiro, de 24 anos, acredita que a receita para a defesa ter um bom desempenho em Curitiba será a simplicidade.
 
"Acho que a receita para esse jogo, até por ter muitos pratas da casa, é a simplicidade. Temos que fazer o simples para enfrentar uma equipe muito ofensiva e o melhor mandante da Série B. Não iremos repetir a escalação, mas quem entrar vai dar conta do recado", afirmou Jefferson, que ao seu lado no sistema defensivo o lateral-esquerdo Manoel e os zagueiros Feliphe Gabriel e Rafael Ribeiro, que substituem Breno Calixto e Aislan, lesionado e suspenso, respectivamente.

Por sinal, apesar da derrota para o Internacional no último sábado, em Caruaru, Jefferson saiu de campo bastante elogiado por imprensa e torcida com defesas responsáveis pelo placar mínimo de 1 a 0 a favor dos colorados. Atuação que referenda o que o jovem arqueiro alvirrubro definiu como o seu melhor momento na carreira.
 
"Por ser meu primeiro ano com sequência entre os profissionais acredito que esse seja o melhor momento. Sempre passei que essa é a oportunidade da minha vida, poder demonstrar o meu trabalho e o porque esperei esse tempo todo para poder vestir a camisa 1 do Náutico", destacou o arqueiro.

Contra o Paraná, Jefferson segue mantido na equipe, deixando no banco de reservas o recém-contratado Bussato, contratado a pedido do técnico Roberto Fernandes. Por sinal, apesar do pouco de convivência, o prata da casa revelou que vem conseguindo assimilar algumas dicas passadas pelo companheiro de posição. Algumas delas, colocadas em práticas no jogo diante do Internacional, no Lacerdão.

"No jogo de Caruaru ele falou que pelo campo ser ruim procurar espalmar sempre para as laterais para evitar soltar a bola para frente. Apesar do pouco tempo de convivênca ele vem conseguindo passar a sua experiência e nos ajudando bastante", pontuou.