Náutico

NÁUTICO

A difícil missão dos alvirrubros de ainda acreditar no milagre da permanência na Série B

Precisando vencer seis dos sete jogos que restam para evitar rebaixamento, jogadores do Náutico buscam motivação para rodadas finais

postado em 23/10/2017 09:00 / atualizado em 23/10/2017 11:10

Léo Lemos/Náutico
Com a permanência do Náutico na Série B beirando um milagre, já que o time precisa vencer seis das sete partidas que ainda tem a fazer na competição (um aproveitamento de 85,7%), o primeiro aspecto a ser trabalhado pelo técnico Roberto Fernandes visando o jogo desta terça-feira, contra o Juventude, é o de manter a motivação do elenco. Os próprios jogadores admitiram que a derrota por 2 a 1 para o lanterna ABC, na última sexta, em Caruaru, abalou o grupo. Confiança que só será recuperada em caso de vitória em Caxias do Sul.

Para o meia Giovanni, o Náutico não pode entrar em campo ainda carregando o peso da derrota em casa para o ABC. "Foi uma derrota difícil de absorver. Um resultado muito difícil, mas temos que pular essa etapa. Até porque temos mais um jogo importantíssimo pela frente e a chance de recuperar esses três pontos que perdemos em casa", destacou.

Outra a admitir que o elenco ficou abalado com a derrota inesperada para o lanterna da competiçao foi o meia Diego Miranda. Da mesma forma, o jogador, que errou no lance que originou o segundo gol do ABC, também frisou que nesse momento é preciso ter tranquilidade. Sob o risco de amargar mais um resultado negativo na competição.

"O grupo está um pouco abalado. Ninguém gosta de perder, ainda mais em casa. Mas temos que ter tranquilidade e manter o foco. Se perdemos em casa temos que buscar esses pontos fora de casa. Com a cabeça erguida temos mais condições de reverter essa situação", finalizou.

A esperança

Um dos poucos pontos de esperança que restam aos alvirrubros de ainda manter o clube na Série B foi a melhora demonstrada no segundo turno da competição. Incapaz, no entanto, de tirar a equipe das duas últimas colocações. 

"É lógico que a gente sente. Somos humanos. Mas temos que nos apegar ao nosso desempenho no segundo turno, já que no primeiro deixamos a desejar. A gente demorou para acordar no campeonato, e quando acordamos sabíamos das dificuldadesque iríamos enfrentar. Mas temos que nos apegar as coisas boas", pontuou o volante Amaral.