Náutico

NÁUTICO

Roberto Fernandes fecha último treino antes de jogo contra Juventude e tem dúvida no meio

Com luxação no ombro direito, o meia Diego Miranda pode desfalcar a equipe

postado em 23/10/2017 17:45 / atualizado em 23/10/2017 18:49

Ricardo Fernandes/DP
O cenário de praticamente rebaixado e, por conta disso, de quase um "franco-atirador" para a partida desta terça-feira, diante do Juventude, não mudou a estratégia do técnico Roberto Fernandes. Mais uma vez apostando no mistério, o treinador fechou à imprensa os portões da movimentação desta segunda, em Caxias do Sul. A única visando a partida. Porém, até pelo pouco tempo para trabalho, o treinador deve promover poucas mudanças na equipe. A principal dúvida é no meio de campo. E por ordem médica, com o meia Diego Miranda se tornando dúvida por conta de um problema no ombro direito. 

Segundo o médico alvirrubro, Márcio Medeiros, o jogador participou normalmente das atividades desta tarde, mas continuará sob observação até momentos antes da partida. "Miranda tem uma luxação acrônico clavicular grau um, passou por fisioterapia de manutenção e fez um treino normal. Do ponto de vista médica, é boa a perspectiva dele ir para a partida", destacou. Da mesma forma, o volante Amaral e o meia Giovanni que deixaram o jogo contra o ABC se queixando de dores musculares, também seguirão sob observação, mas devem entrar em campo contra o Juventude.

Caso todos fiquem à disposição, provavelmente a única mudança promovida pelo técnico Roberto Fernandes é no ataque, com Dico de volta à titularidade. Com isso, Bruno Mota e William disputariam uma posição como referência na área, com mais possibilidades para o primeiro. Até por questões físicas.

No entanto, caso Diego Miranda não reúna condições, quem pode ter uma oportunidade é Renan Paulino, para reforçar a marcação no meio de campo. Outra possibilidade do treinador, essa mais ofensiva, seria o retorno do prata da casa Manoel à lateral esquerda, com Ávila avançando ao meio de campo.

Assim, a provável escalação alvirrubra seria: Jefferson, David, Breno Calixto, Aislan e Ávila (Manoel); Amaral, Diego Miranda (Renan Paulino) e Giovanni; Dico, Bruno Mota (William) e Rafinha.