Palmeiras

Diogo isenta arbitragem após gol mal anulado: "Só na TV para saber"

postado em 01/06/2014 20:23 / atualizado em 01/06/2014 20:25

Mesmo com seis desfalques, o Palmeiras se comportou bem no último jogo sob o comando do interino Alberto Valentim e segurou o empate sem gols com o Grêmio no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O resultado dó não foi melhor porque a arbitragem anulou, de forma equivocada, um gol do atacante Diogo, já aos sete minutos do segundo tempo.

O jogador palmeirense, no entanto, mesmo acreditando que não estava impedido no momento do cruzamento para a área, isentou o árbitro de culpa, entendendo a dificuldade do lance. “Para mim não estava impedido, porque eu vim de trás, mas só na televisão para saber”, alertou Diogo, que poderia dar a vitória ao Palmeiras na despedida do treinador interino.

Com a ausência de jogadores importantes, o Verdão começou muito mal no Alfredo Jaconi, sofreu bastante pressão do Grêmio no início, mas suportou bem e passou a equilibrar a partida após a metade do primeiro tempo. A partir de então, passou a se aproveitar a impaciência da torcida tricolor, explorou as falhas defensivas do adversário e criou chances para marcar.

Ao analisar o desempenho do Palmeiras, Diogo, que correu muito, foi o jogador mais acionado no ataque e ainda ajudou na marcação alviverde, viu sua equipe fazer uma boa partida. “Foi um jogo duro, eles pressionaram bastante no comecinho, mas nosso time fez uma boa partida. Agora é melhorar o que fizemos de ruim nesta primeira parte do campeonato e aproveitar o que fizemos de bom também”.

Depois de seis jogos sob o comando de Alberto Valentim, que somou três vitórias, duas derrotas e o empate deste domingo, o Palmeiras passa a ser treinado pelo argentino Ricardo Gareca. O treinador, que assume após a parada para a Copa do Mundo, receberá o Verdão na nona colocação, com 13 pontos conquistados nestas nove rodadas de Campeonato Brasileiro.