Palmeiras

Palmeiras se conforma com empate fora de casa: "Valeu o ponto"

postado em 01/06/2014 20:25 / atualizado em 01/06/2014 20:26

Gazeta Press

Após duas derrotas seguidas, o Palmeiras conseguiu se despedir do interino Alberto Valentim de forma honrosa. Em Caxias do Sul, após uma pressão inicial dos anfitriões, o Verdão bateu de frente com o Grêmio, segurou o empate e ainda teve chances de sair com a vitória do estádio Alfredo Jaconi. O desempenho alviverde, aliás, foi motivo de satisfação dos jogadores da equipe.

“Tivemos chances de ganhar o jogo, mas não aproveitamos. Valeu o empate fora de casa. Vamos aproveitar a parada e nos adaptar ao novo treinador (Ricardo Gareca). Foi bom o ponto, tivemos chance de vencer, mas não deu. Valeu o ponto, agora é voltar de cabeça tranquila depois da parada”, disse o volante Josimar, que começou no banco de reservas e entrou apenas no final da partida.

Com o resultado deste domingo, o Palmeiras conseguiu se manter na nona colocação, chegando aos treze pontos conquistados. Agora, o clube terá pouco mais de um mês para acertar os detalhes durante a Copa do Mundo e voltar mais forte para a segunda parte do Campeonato Brasileiro. Além da possibilidade da chegada de reforços, a maior novidade estará no banco de reservas.

Ricardo Gareca já foi apresentado oficialmente pelo Verdão, mas, após conversar com os dirigentes do clube, foi acertado de que assumiria o comando da equipe apenas após a Copa do Mundo. Desta forma, o treinador argentino utilizou as últimas três partidas para analisar o que precisa ser mudado no elenco alviverde para o restante da temporada.

Já em seu jogo de estreia, contra o Santos, no dia 16 de julho, o comandante argentino terá dois problemas: o zagueiro Lúcio e o atacante Henrique receberam o terceiro cartão amarelo neste domingo e estão suspensos na próxima rodada. Por outro lado, o Palmeiras pode ter novidades até lá, já que negocia com Lucas Pratto e Fernando Tobio, que trabalharam com Gareca no Vélez.