Palmeiras

PALMEIRAS

Organizada do Palmeiras contraria PM e promete ir de metrô ao Derby

Polícia ainda pediu para que torcedores não usassem roupa verde no metro

postado em 25/07/2014 19:26

Gazeta Press

Em reunião nesta sexta-feira no 2º Batalhão da Polícia Militar envolvendo torcedores de Corinthians e Palmeiras, a PM solicitou aos visitantes que não usassem transporte público para ir ao Derby de domingo, em Itaquera. Mas a Mancha Alviverde já avisou: vai de metrô para o clássico no recém-inaugurado estádio do rival.

Paulo de Araujo/CB/D.A Press


Em comunicado publicado nas redes sociais, a principal organizada do Verdão ressaltou que não conseguiu fretar ônibus suficientes para levar seus membros à arena adversária. “Queremos deixar bem claro que o único motivo de não irmos de ônibus é que não conseguirmos alugar a quantidade necessária para atender a todos, dessa forma iremos de metrô”, informou a Mancha.

Depois de divulgar o comunicado, a organizada utilizou as redes sociais para informar que seu grupo sairá da estação de metrô Palmeiras-Barra Funda às 10 horas (de Brasília) de domingo e que será escoltada pela Rocam (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas) do 2º Batalhão de Choque da Polícia Militar - a Mancha pede aos seus membros que comprem antecipadamente os bilhetes de ida e volta do trajeto de metrô.

Pela manhã, a PM avisou que só conseguiria fazer a escolta dos palmeirenses em caso de transporte de ônibus. Na própria reunião, representantes da Mancha alegaram que cada veículo custaria cerca de R$ 600, o que encareceria a estratégia, mas acabou acatando a decisão em um primeiro momento. Horas depois, manifestou sua mudança de ideia.

“Não conseguimos com as empresas que fazem fretamento o aluguel dos ônibus, pois seriam necessários mais de 30 ônibus. A alegação é que não conseguem em tempo hábil essa quantidade, muito menos os motoristas que prestariam esse serviço”, explicou o comunicado, ressaltando que a ideia nunca foi contrariar os policiais.

Para o primeiro clássico no novo estádio do Corinthians, marcado para as 16 horas de domingo, 500 policiais particparão do esquema de segurança. Os palmeirenses contam com 2.100 ingressos, sendo cerca de 400 deles à disposição da diretoria e de ações de marketing. A expectativa da PM é de que o Derby receba 37 mil pessoas.