Palmeiras

PALMEIRAS

Sem bola de cristal, Gareca se recusa a ver rival favorito no Derby

Técnico argentino faz seu primeiro clássico no comando do Palmeiras neste domingo

postado em 25/07/2014 19:30

Gazeta Press

“Não tenho bola de cristal.” Ricardo Gareca usou essa expressão durante sua entrevista coletiva nesta sexta-feira para rebater quem considera o Corinthians favorito no domingo, em Itaquera. O técnico avisa que se recusaria até a apontar o Palmeiras com uma probabilidade maior de vitória em qualquer situação por conta da imprevisibilidade do futebol.

Mister Shadow/ASI/Agência O Globo


“Não acho um time melhor que o outro. Não permito que o Palmeiras pense que é melhor que outro. A partida se joga no campo e tem que esperar o resultado. Não gosto de antecipar o que vai acontecer até porque ninguém sabe o que vai acontecer. Não tenho bola de cristal para fazer qualquer prognóstico”, indicou o argentino.

A incapacidade de adivinhar o que vai acontecer pode contrariar até a própria analise preliminar de Gareca antes de seu primeiro Derby. “Penso que será um jogo intenso, difícil, emocionante, mas, às vezes, gera muita expectativa e não acontece nada no jogo. Ninguém sabe o que vai acontecer. Tomara que seja um bom jogo e bom para nós.”

Em meio ao discurso de respeitar sem temer o vice-líder do Campeonato Brasileiro, o comandante do Verdão ressalta a qualidade, inclusive, psicológica do seu time para o primeiro Derby no novo estádio rival. “Os jogadores precisam ter uma mentalidade ganhadora para estar em um time grande como o Palmeiras, em qualquer cenário, como visitante ou local”, incentivou.

A distância de dez posições e sete pontos entre os rivais se desfaz dentro de campo. “É difícil dizer quem é favorito em um clássico. Nesses jogos, não se leva em conta quem vem melhor, é sempre difícil fazer um prognóstico”, analisou.

As palavras são uma aposta no que o Verdão tem condições de fazer. “Sabemos que o Corinthians está bem, jogando bem e fazendo um bom campeonato, mas vamos melhorando a cada partida. Vejo meus jogadores bem, com boa disposição, animados. Vamos chegar bem para este jogo contra o Corinthians”, prometeu.