Palmeiras

PALMEIRAS

Sem Ronaldinho, Gareca sente falta de meia e testa opções no elenco

postado em 28/08/2014 15:09

Gazeta Press


Entre os pedidos que fez à diretoria, Ricardo Gareca não recebeu um meia e ainda lamenta pela lesão muscular que Valdivia sofreu tendo atuado só 14 minutos sob seu comando. O técnico não esconde que precisa de um jogador na posição e, com o fracasso na tentativa do Palmeiras em trazer Ronaldinho Gaúcho, tenta encontrar opções no elenco.

“Pode ser que falte um meia. Há jogos em que tivemos muitas situações e outros em que tivemos menos. Temos que melhorar, mas não precisamos nos alarmar”, tentou tranquilizar o treinador, que, inicialmente, pediu a contratação de Maxi Moralez, da Atalanta e com quem trabalhou no Vélez Sarsfield. Mas o argentino não veio e, como a inscrição de quem joga fora do Brasil já acabou, resta testar quem está à disposição.

Mendieta recebeu mais uma oportunidade como titular nessa quarta-feira e não foi bem, fugindo da bola na derrota para o Atlético-MG. Felipe Menezes teve sequência e não agradou e, para ajudar na criação, só Allione tem total aprovação do técnico, já que Mazinho saiu sob vaias diante do Galo.

“Há jogadores importantes fora, como Bruno César, Bernardo, Patrick Vieira. São 38 jogadores, é difícil. Mas eles estão trabalhando e, a qualquer momento, podem ter a oportunidade. Qualquer jogador pode ter”, comentou Gareca.

Dos três citados, Bruno César teve chance como titular apenas na estreia do argentino e foi tão mal que raramente aparece no banco – só é relacionado quando o técnico já chegou ao limite de cinco estrangeiros por partida priorizando outras posições. Com dificuldades para manter a forma, o camisa 30 deve sair do clube até dezembro com passagem não tão discreta por causa da badalação em sua apresentação, no início do ano.

Patrick Vieira e Bernardo praticamente só treinam, o que já fez Bernardo não esconder sua irritação, arremessando colete no chão e acelerando sua saída dos trabalhos na semana passada. Os dois podem receber uma oportunidade por falta de opção enquanto Valdivia não volta – o jogador mais caro do elenco não entrará em campo antes do dia 17.

É o que restou após o desacerto salarial com Ronaldinho Gaúcho, de quem Gareca é fã. “Oficialmente, ninguém nunca me comunicou nada sobre a negociação com o Ronaldinho. É um jogador muito bom. A qualidade dele está fora de discussão, é fora de série. Mas estou focado nos jogadores que tenho”, conformou-se o técnico.