Palmeiras

PALMEIRAS

Árbitro relata "pisão nas nádegas" e pode complicar Valdívia no STJD

Punição do chileno pode chegar a 12 jogos de suspensão

postado em 18/09/2014 15:51

Gazeta Press

O árbitro de Palmeiras e Flamengo relatou na súmula da partida o pisão de Jorge Valdívia em Amaral, no qual o chileno do Palmeiras acabou expulso, e pode complicar a situação do jogador no STJD.



“Expulsei, diretamente, aos 37 minutos do segundo tempo, o atleta número 10, Sr. Jorge Luis Valdívia Toro, do Palmeiras, por pisar na nádega do adversário, numero 40, Sr. Mauricio Azevedo Alves, do Flamengo, enquanto o mesmo estava deitado no solo e a partida estava paralisada para uma falta à favor do Flamengo. O atleta atingido não necessitou de atendimento médico e prosseguiu normalmente a partida. O atleta expulso saiu de campo normalmente”, relatou Anderson Daronco.

O relato pode complicar a volta do atleta ao clube alviverde, que pode ser denunciado no Artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, no qual está prevista a punição de quatro a doze jogos por “Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”.

Após a partida, o chileno pediu desculpas e implorou para o STJD: “Agora é só esperar a punição, que não seja tão dependente de tudo que envolve o meu nome. Não sei o que vai acontecer, mas peço desculpas e espero voltar a jogar muito em breve”, disse.

Valdívia voltou a jogar após ficar exatamente um mês longe dos gramados por conta de uma lesão. A última partida do atleta tinha sido em 17 de agosto, no clássico diante do São Paulo. Antes disso, o chileno disputou a Copa do Mundo e não jogava pelo alviverde desde o início da preparação para o Mundial.