Palmeiras

CAMPEONATO BRASILEIRO

Oscilação preocupa, mas Dorival prevê melhora "a qualquer momento"

Técnico já superou, em quatro rodadas, os pontos que Gareca não conseguiu em nove

postado em 20/09/2014 21:33 / atualizado em 20/09/2014 21:50

Dorival Júnior se preocupou com o desempenho do Palmeiras no primeiro tempo dos jogos contra Fluminense e Flamengo, que acabaram com as chances de vitória do time nas duas partidas. O técnico, contudo, ressaltou a melhora em ambos os casos no segundo tempo e, embora na antepenúltima colocação do Brasileiro, prevê melhora e saída da zona de rebaixamento em breve.
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

“A equipe está procurando e, a qualquer momento, a coisa vai começar a acontecer. Estamos trabalhando de corpo e alma para acontecer a qualquer instante”, avisou o técnico, que tem trabalhado intensamente, participando dos treinamentos e conversando antes, durante e após as atividades para o Verdão melhorar.

“A posição do momento preocupa todos, é natural. Precisamos ter consciência disso. Mas trabalhamos para reverter o quadro o mais rápido possível. O Palmeiras está trabalhando corretamente e esse é o caminho, não há outra forma para conseguir”, definiu, sem esconder, porém, que não é mais possível ter atuações tão prejudiciais nas primeiras metades dos jogos.

“A oscilação preocupa. Fizemos duas partidas semelhantes, com o primeiro tempo bem abaixo e o segundo, bem melhor. Gostaria de fazer um segundo tempo com intensidade menor, mas com um primeiro tempo bem melhor. Talvez seja esse o principal desafio para encontrarmos equilíbrio e regularidade no campeonato”, definiu.
Divulgação

Técnico enxerga evolução que logo tirará e afastará o time da zona de rebaixamento (Cesar Greco/Ag Palmeiras)
O otimismo do treinador, entretanto, não muda. Com os cinco pontos que somou, Dorival já superou, em quatro rodadas, os quatro pontos que Ricardo Gareca não conseguiu em nove rodadas do Brasileiro. A impressão é de que a evolução existe e o ponto para uma sequência de resultados que evite o rebaixamento é questão de tempo.

“Continuamos trabalhando, acreditando e mostrando que existe evolução. Vamos resgatando a confiança dos jogadores, a equipe cresce coletivamente e é natural encontrar o encaixe necessário para resultados satisfatórios. Confio muito que isso vá acontecer e que o torcedor siga acreditando. O que ele tem nos passado faz com que acreditemos ainda mais”, agradeceu.