Palmeiras

PALMEIRAS

Rebaixamento ainda preocupa Dorival: "Nossa realidade é essa"

Após derrota para o Santos, técnico lembra que alviverde luta para não cair

postado em 19/10/2014 20:56

Gazeta Press

A derrota por 3 a 1 para o Santos impediu o Palmeiras de se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mas não o devolveu para lá. Ainda assim, o risco existe e preocupa seu técnico, às vésperas dos duelos contra o líder Cruzeiro e o arquirrival Corinthians.
"Nossa realidade é essa", justificou Dorival Júnior. "Não podemos mais relaxar, não temos esse direito. O Palmeiras errou muito ao longo da competição e não pode mais se dar a esse luxo. Hoje (domingo), acabou acontecendo".

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação


Esse foi o terceiro revés em 11 jogos sob seu comando no Campeonato Brasileiro. Desde que foi contratado para substituir o argentino Ricardo Gareca, Dorival conquistou dois empates e seis vitórias, três delas nas três rodadas anteriores ao clássico deste domingo.

O revés não foi tão prejudicial, porém, já que, a diferença para a faixa de descenso se manteve em quatro pontos. Três das quatro últimas equipes da tabela também perderam neste fim de semana (Coritiba, Bahia e Criciúma), e o Botafogo não passou de empate. Outro lado positivo na visão de Dorival foi a insistência de seu time, que não desistiu mesmo perdendo por três gols de diferença e diminuiu o placar aos 43 minutos da etapa final.

"Fica a esperança de que a equipe tentou jogar, procurou criar. É que, de repente, em cinco minutos, tomamos dois gols no primeiro tempo. Acabamos perdendo a oportunidade de ter um resultado melhor", analisou o comandante.

O elenco se reapresenta aos trabalhos na Academia de Futebol na tarde desta segunda-feira. No dia seguinte, treina pela última vez na capital paulista antes de viajar a Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro, o primeiro colocado da competição.