Palmeiras

PALMEIRAS

Dorival pede cabeça em pé e confiança em surpreender líder

postado em 20/10/2014 11:22

Gazeta Press

Cesar Greco/Ag Palmeiras

Ter sido derrotado como mandante em um clássico não significa que será impossível vencer o líder da competição. É nessa linha que raciocina Dorival Júnior, técnico do Palmeiras, que enfrentará o Cruzeiro fora de casa, na quarta-feira, três dias depois do revés por 3 a 1 para o Santos, no Pacaembu.

"O Palmeiras também pode chegar em Belo Horizonte e alcançar um grande resultado. Só não podemos esmorecer, abaixar a cabeça e achar que tudo aquilo que vinha sendo construído acabe por água abaixo. A situação não permite", disse, no domingo.

"Temos que reconhecer que erramos, mas não podemos quebrar aquilo que a equipe vinha tendo na competição. Temos que buscar um novo momento rapidamente, porque na quarta-feira temos outro jogo importante", frisou o treinador.

O resultado negativo freou a reação que tirou a equipe da zona de rebaixamento, com quatro vitórias em cinco jogos. Além de Santos e Cruzeiro, a semana ainda terá outro clássico no sábado, contra o arquirrival Corinthians. Uma sequência teoricamente bastante difícil, mas que Dorival prefere não dimensionar.

"Sinceramente, não vejo jogo fácil. A sequência é igual para todo mundo. No Campeonato Brasileiro, não tem como mensurar se os jogos seguintes serão tão ou mais difíceis do que o anterior", minimizou, de cabeça em pé.