Palmeiras

Valdivia visita Santa Casa e paga multa imposta por STJD

Jogador chileno conversou com fãs e entregou cheque de R$ 25 mil à instituição

postado em 28/10/2014 20:39

Gazeta Press

Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação
 

Ainda em recuperação de uma pancada na bacia, sofrida no clássico contra o Corinthians, o meia Valdivia visitou o setor de pediatria do Hospital Central da Santa Casa de São Paulo nesta terça-feira. Com a camisa do Palmeiras, o jogador conversou com os fãs mirins e fez a doação de R$ 25 mil à instituição.

O valor foi desembolsado pelo chileno como parte do pagamento da multa imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. A punição pelo pisão no volante flamenguista Amaral foram dois jogos de suspensão e a multa destinada às instituições. O Médico Sem Fronteiras receberá do chileno uma quantia idêntica à doada ao hospital.

Durante a visita ao hospital, Valdivia brincou com o paciente Lucas Gabriel Barbosa Santos, de 14 anos, que é santista, mas pediu um gol ao chileno. “Pode ser metade santista e metade palmeirense?”, questionou com bom humor o jogador, de acordo com o site oficial do clube. O paciente, que mora no hospital desde que nasceu por conta de uma doença, ganhou ainda uma camisa autografada e um boné.

O camisa 10 palmeirense prometeu fazer uma comemoração com abraços para homenagear o novo fã. Durante a visita, Valdivia ainda posou para fotos com outros fãs e também com o provedor Kalil Rocha Abdalla, que é conselheiro do São Paulo e foi o candidato derrotado por Carlos Miguel Aidar nas últimas eleições presidenciais do rival.