Palmeiras

CAMPEONATO BRASILEIRO

Valdivia volta a correr no campo e aumenta chance de encarar Bahia

Jogador participou de atividade e alimenta esperanças do Palmeiras

postado em 29/10/2014 16:35

Gazeta Press

Divulgação

O meia Valdivia realizou na manhã desta quarta-feira seu primeiro trabalho no campo desde que sofreu a pancada na bacia durante o clássico contra o Corinthians, no sábado. Sob orientação de seu fisioterapeuta José Amador, o chileno foi ao gramado para fazer uma corrida, aumentando a chance de ficar à disposição do técnico Dorival Júnior na partida de domingo, contra o Bahia.

O jogador iniciou o dia com trabalho no departamento médico e, em seguida, dirigiu-se à sala de musculação. No caminho, ainda parou para posar para fotos com três fãs que acompanhavam a atividade na Academia de Futebol. Para finalizar os trabalhos da manhã, Valdivia foi ao campo, quando a maior parte do elenco já havia se dirigido aos vestiários.

Na corrida, o meia ainda conversou com Amador, que é o fisioterapeuta cubano com quem trabalha desde a época da seleção chilena. O atleta tenta se recuperar do problema sofrido ainda no início do jogo contra o Corinthians, quando levou uma pancada no lado esquerdo da bacia ao disputar uma bola pelo alto com Elias. Mesmo com dores, o jogador seguiu em campo até quase o fim do Derby.

Na segunda-feira, Valdivia foi submetido a exames, que não detectaram fratura. Na ocasião, o chileno ainda reclamava do desconforto. A participação na partida contra o Bahia, no domingo, em Salvador, dependerá da redução das dores.

Além de Valdivia outros dois titulares não trabalharam com o restante do elenco. O zagueiro Tobio e o meio-campista Wesley realizaram apenas trabalhos físicos na manhã desta quarta.

Ambos iniciaram o dia com um fortalecimento na sala de musculação e, depois, fizeram apenas uma corrida no campo, calçando tênis, enquanto Dorival Júnior dirigia um treino técnico, com exigência de trocas de passes.

O treinador até levou um susto com o atacante Cristaldo no treino técnico, depois que o atleta sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo. No entanto, o argentino não deve ser problema para o próximo jogo.

O zagueiro reserva Lúcio também foi ausência no gramado, pois ficou em um trabalho específico na academia. Apesar do treino separado, Tobio, Wesley e Lúcio devem ficar à disposição de Dorival Júnior sem problemas no domingo, quando o Verdão enfrentará o concorrente direto.